Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Cine Teatro exibe "Bob Cuspe: nós não gostamos da gente" e apresentação artística da União Mato-grossense de MCs

Foto: Reprodução / Ilustração

Cine Teatro exibe
Na agenda dos 80 anos de abertura do cine, o Cine Teatro exibirá o filme “Bob Cuspe: nós não gostamos de gente”, de César Cabral, a partir das 19h30, desta terça-feira (31). A sessão integra ação do projeto “Econtros do Cinema”. A partir das 19h, no foyer, haverá performance artística da União Mato-grossense de MCs com entrada gratuita. Para assistir ao longa, será cobrada taxa de manutenção de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). A classificação indicativa etária é de 16 anos. 

 Leia mais: 
Com 7 anos de carreira no humor, Moacir Junior faz seu primeiro solo de Stand Up; ingressos à venda

“Bob Cuspe: nós não gostamos de gente” é uma animação em stop-motion que mistura documentário, comédia e road-movie. O filme conta a história de Bob Cuspe, um velho punk tentando escapar de um deserto apocalíptico que na verdade é um purgatório dentro da mente do seu criador, Angeli, um cartunista passando por uma crise autoral.  

O filme é livremente inspirado na obra do cartunista Angeli. Cesar Cabral, diretor do longa-metragem, já trabalha com a obra de Angeli há algum tempo. Em 2008, realizou o curta-metragem "Dossiê Rê Bordosa" que "investiga” a morte de uma das principais personagens do cartunista em suas tirinhas. Também dirigiu, para o Canal Brasil, a série "Angeli The Killer". 

Cada vez mais expressiva no cenário nacional e regional, a cultura de rua expressada pelo movimento Hip Hop terá espaço na sessão. A União Mato-grossense de MCs fará apresentação artística que antecede a exibição do longa, com mcs da capital.  

Na próxima semana, terça-feira dia 7 de junho, o documentário “Mestres da Cena: Nico & Lau” será exibido no Cine Teatro. Idealizado por Matheus de Luca e dirigdo por Luiz Marchetti, o documentário integra projeto contemplado no Edital Marília Beatriz de Figueiredo Leite (Conexão Mestres da Culutra), que faz parte da Lei Aldir Blanc em MT.  

O filme conta a história por trás dos personagens interpretados por Justino Astrevo e Lioniê Vitório, desde a iniciação de ambos no mundo das artes, passando pela formação e principais influências, até as contribuições no desenvolvimento artístico atual fora dos palcos. A programação de 07 de junho é gratuita e tem classificação indicativa livre. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet