Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Música

POP e teatral

Show em Cuiabá apresentará novo olhar sobre canções de Chico Buarque

Foto: Reprodução

Show em Cuiabá apresentará novo olhar sobre canções de Chico Buarque
Cuiabá recebe no próximo dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados, o show  NU’ZS duo em “Chico Buarque - Um Outro Olhar”, no Cine Teatro Cuiabá, às 20h30. Idealizado e realizado pelo duo NU’ZS, o espetáculo cria uma nova imagem para as canções de Chico Buarque de Holanda, apresentando um Chico pop e radiofônico, com arranjos que misturam elementos sonoros da música orgânica e da música sintética.

Leia também:
Primeiro MC de Cuiabá a se apresentar no Zulmira Canavarros, "Guto" quer ser reconhecido nacionalmente

Para dar outro olhar aos clássicos do artista carioca, o duo NU’ZS, que é formado por Max Silva (guitarras, voz, teclados e arranjos) e Marcê Porena (direção de cena e voz), utiliza também elementos do teatro, com uma interpretação singular, tornando para o público uma experiência sonora, visual e poética, jamais ouvida, vista e sentida.
 
No espetáculo, Marcê canta e interpreta, enquanto Max, diretor musical do show, assina os arranjos, canta e toca guitarra, além de fazer algumas intervenções teatrais ao lado de Marcê.
 
Estão no repertório canções conhecidas, passando por diversas fases do autor e sendo dividido em “ATO I”, com músicas que trazem arranjos com uma linguagem mais pop como em “Sob Medida” (1979) e o “ATO II”, mais intimista com canções como: “As Vitrines” (1981).
 
Chico Buarque já foi gravado e apresentado de diversas maneiras, por diversos artistas nacionais e internacionais, mas a decisão de criar um Chico mais pop e ao mesmo tempo teatral, tem a intenção de conectar a obra do artista a um outro público, que talvez não seja tão familiarizado com as canções e criar uma outra percepção e subjetividade da obra aos amantes tradicionais do artista carioca.
 
Max Silva, diretor musical do show optou por explorar a tecnologia para criação dos novos arranjos, tocando e gravando todos os instrumentos, desde baterias a sintetizadores, que suprimem a necessidade de ter uma banda ao vivo. Por isso, o show se torna minimalista tendo somente 2 artistas em cena, mas ao mesmo tempo, é grandioso, pela quantidade dos instrumentos que são ouvidos pelo público.
 
A luz do show desenhada pelo iluminador de teatro Guilherme Bonfanti, experiente profissional das artes cênicas, cria um novo caminho sensorial por meio do visual, ligando os artistas, a palavra de Chico, a sua música e o público.
 
A obra de Chico Buarque é necessária e vital. Sem ela, o Brasil seria mais pobre, como já disse Rui Guerra e, o show idealizado pelo duo NU’ZS, prova que quando interpretada, atualizada sob um outro olhar, estabelece um elo com a atemporalidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet