Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

'Viva o Feriado em Cuiabá' começa na quarta-feira com "Semana da Índia", eventos culturais, gastronômicos e artísticos espalhados pela capital

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

'Viva o Feriado em Cuiabá' começa na quarta-feira com
O projeto “Viva o Feriado em Cuiabá”, que tem sua primeira edição neste feriado prolongado de Corpus Christi, dia 16, terá o início das atividades com o festival “Semana da Índia em Cuiabá” . A iniciativa pretende focar nas folgas prolongadas que, praticamente, deixam a capital 'vazia'. A ideia é fazer com que a cidade se torne um local agradável para e com agenda comercial, cultural, gastronômica e turística. Eventos gastronômicos, feira de artesanato, apresentações, shows e recreação para criançada fazem parte do cronograma. Confira a programação completa abaixo.

Leia mais: 
Atrizes cuiabanas são selecionadas para segunda etapa de testes de nova novela Romeu e Julieta

 
O início das atividades acontecerá no dia 15, quarta-feira, no Sesc Arsenal com o prefeito Emanuel Pinheiro e o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, às 19h. Durante cinco dias da "Semana da Índia em Cuiabá", a população terá apresentações culturais, exposições culturais e artísticas sobre o país indiano e também sobre Mahatma Gandhi. Aulas gratuitas de Yoga, exibição de filmes e comidas típicas daquele país também estarão disponíveis.
 
Como parte da programação, será realizado evento gastronômico na Orla do Porto e também feira de artesanato, apresentações, shows e recreação para a criançada. 

Já na Praça da Mandioca, na sexta-feira (17), será realizada uma grande festa junina. E no sábado (18), ocorrerá o Samba da Mandioca. Ambos eventos serão realizados a partir das 17h com a previsão de término às 22h. 

O secretário de Turismo da capital, Zito Adrien, destaca o início do projeto 'Viva o Feriado em Cuiabá' deve movimentar a cidade em feriados prolongados com a abertura do comércio em geral, bares, restaurantes, pontos turísticos e outros.

A iniciativa visa proporcionar um aumento significativo no consumo, junto aos setores de comércio, bens e serviços, bem como criar inúmeras possibilidades de entretenimento, cultura, gastronomia, conhecimento, religiosidade e lazer para a população local e também aos turistas. 
 
Eventos
 
No Sesc Arsenal, a programação será para a “Semana da Índia em Cuiabá”. Da abertura, dia 15, até o dia 19/06, das 17h às 23h, ocorrerão um Festival de Cinema da Índia; programação a “Mahatma Gandhi”, Yoga e encontro comercial.
 
Na Orla do Porto, entre 16 a 19/06, das 17h às 22h, haverá feira Gastronômica da Abrasel, Ferida de Artesanato, Shows e apresentações culturais, feira de antiguidades e recreação com atividades adultas e infantis.
 
Na Praça da Mandioca, o “Circuito Histórico-Turístico-Comercial”, contará com grande festa junina no dia 17, sexta-feira. No sábado, 18, o Samba na Mandioca agitará o feriado. Nos dois dias as atividades serão das 17h às 22h.
 
No Parque das Famílias, a programação será voltada para os Pets. “Viva o Pet” acontecerá no sábado, 18, e domingo, 19, dás 13h às 17h, com campanha de conscientização contra maus tratos; atendimento e orientações veterinárias; vacinação anti rábica; campanha de adoção de pets e de vermifugações.
 
No São Gonçalo Beira Rio a programação será na quinta-feira, 16 e sexta-feira 17. Nos dois dias, entre as 11h às 16h, os restaurantes servirão o melhor da gastronomia regional. No Marco Zero, pela noite, entre as 18h às 22h, apresentações de dança, produções de artesanato.
 
Na Praça 8 de Abril, acontecerá o Festival dos Fuscas Antigos no sábado, 18, e no domingo, 19, das 09h às 23h.
 
No Museu da Imagem e Som de Cuiabá, exposições temporárias e permanentes sobre a imagem e sons da cultura cuiabana acontecerão entre os dias 16 e 19/06, das 14h às 22h.
 
Veja a programação completa aqui
 
Realização
 
A realização desta extensão programação é idealizada pelas Secretárias de Turismo; Cultura Esporte e Lazer; Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e os parceiros Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio). Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT), Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Mato Grosso (ABIH-MT), SESC Mato Grosso, SESI- SENAC – MT e Secretaria Municipal de Comunicação de Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet