Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Literatura

Mestres da Cultura

Livro e documentário sobre Gervane de Paula serão lançados nesta terça-feira em Cuiabá

Foto: Secom-MT

Livro e documentário sobre Gervane de Paula serão lançados nesta terça-feira em Cuiabá
Projeto que homenageia Gervane de Paula com livro e documentário será lançado na terça-feira (14), a partir das 19h, na Galeria Arto, em Cuiabá. A entrada é gratuita. Contemplado pela Lei Aldir Blanc, no edital Mestres da Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o projeto Gervane 60 conta a trajetória de um dos mais importantes artistas plásticos de Mato Grosso. Além do livro e documentário será lançada, na ocasião, a mostra individual com peças inéditas do artista.

Leia mais: 
Com personagem que vira onça, romance escrito em um só parágrafo conta a história de Tereza de Benguela

Gervane de Paula integrou a “Geração 80”, movimento artístico brasileiro de grande relevância nas artes plásticas, e desde então vem participando de mostras individuais e coletivas em museus do Brasil e do exterior.

“Gervane faz do deboche o gatilho da comédia crítica da sua plástica”, comentou Aline Figueiredo, critica de arte e animadora cultural.

A obra de Gervane de Paula tem sua natureza na cultura de massa, popular e religiosa, e trata do realismo social falando sobre as várias formas de violência urbana, partindo do cenário local para retratar o mundo em que vive. Sua produção está situada entre a pintura, desenho, objeto e instalação, utilizando diversos suportes e materiais.

Serviço
Lançamento do projeto Gervane 60 (livro, documentário e exposição)
Data: Terça-feira (14.06), às 19h
Local: Na Galeria Arto (Avenida Dom Bosco, 1774 Goiabeiras, Cuiabá)
Entrada franca 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet