Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

PARA CRIANÇADA

Com canções do Palavra Cantada, musical “As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água” chega em Cuiabá

Foto: Assessoria

Com canções do Palavra Cantada, musical “As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água” chega em Cuiabá
O Grupo Giramundo, de teatro de bonecos, apresentará espetáculo “As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água”, no Teatro Zulmira Canavarros nos dias 2 e 3 de julho. O musical lúdico, divertido e educativo conta com canções da Palavra Cantada, e traz a dupla e mais 12 outros personagens para juntos contarem história que versa sobre a importância da água para a vida nas florestas, rios, oceanos e as ameaças ao meio ambiente, como o aquecimento global. Adquira seu ingresso aqui.

Leia mais: 
Atrizes cuiabanas são selecionadas para segunda etapa de testes de nova novela Romeu e Julieta

 

O Minstério do Turismo, com patrocínio da SulAmérica e Iguá Saneamento, promove o espetáculo musical infantil somente com bonecos em cena, de vários tipos e tamanhos. O grupo Giramundo é o responsável por viver os personagens.
 
Os bonecos criados foram criados e confeccionados por Beatriz Apocalypse, que assina a direção da peça junto com Sandra Peres. Em 2020, pouco antes do início da pandemia, o público pôde conhecer em São Paulo uma nova criação artística lançada pela Palavra Cantada, que ultrapassou os limites de apresentação da dupla e ganhou a forma de um musical independente. Nele, os bonecos Pauleco e Sandreca, tão presentes nos clipes de animação da Palavra Cantada, são os protagonistas da aventura. 

No roteiro de autoria de Fernando Salém, os protagonistas Pauleco (inspirado em Paulo Tatit) e Sandreca (inspirada em Sandra Peres) estão sempre em busca do seu amigo Pingo (voz original de Fabio Brazza), e encontram outros companheiros como Maré (voz original de Fafá de Belém), Rejeito, Chica, Ralo, Trompet, Irmãos Xingú, a pinguim Greta e muito mais. O espetáculo tem músicas compostas pela Palavra Cantada – Sandra, Paulo e parceiros, além de Fabio Brazza, que compôs a canção do personagem Pingo.

O cenário é composto por vídeos, animações e objetos que também interagem com os bonecos, controlados por seis marionetistas. Ao todo, serão 11 canções que embalam as aventuras de Pauleco, Sandreca e sua trupe de amigos. Todas foram arranjadas, orquestradas e regidas por Ruriá Duprat para orquestra sinfônica.

 Os bonecos foram criados especialmente por Beatriz Apocalypse, do Grupo Giramundo, a partir de resíduos e materiais de descarte. Outra surpresa fica por conta da utilização da água como instrumento de percussão.

Para o público, além das duas sessões do musical programadas para sábado (2) e domingo (3) em Cuiabá, no domingo o Grupo Giramundo também oferecerá uma oficina de confecção de bonecos, das 13h às 15h.

Serviço:

Espetáculo: As aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água
Cidade: Cuiabá-MT
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
O espetáculo é recomendado para crianças a partir dos 3 anos de idade.
Classificação: Livre.
Duração: 60 minutos

Datas e horários:
2 de julho (Sábado)
Abertura da casa: 17h00
Início do espetáculo: 18h00
3 de julho (Domingo)
Abertura da casa: 16h00
Início do espetáculo: 17h00
 
03 de julho (Domingo)

Oficina de confecção de bonecos:
Início: 13h00

Término: 15h00
Local: Foyer do Teatro.

Vendas: Sympla 
Crianças de até 2 anos, de colo, acompanhadas dos pais ou de um dos progenitores, não pagam.
Ingressos sem lugar marcado. Ocupação do teatro por ordem de chegada
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet