Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

São Lua celebra afeto, conexões com a natureza, fortalece a música de MT e apresenta "O pequeno Grande Festival" em Chapada

Foto: Assessoria

São Lua celebra afeto, conexões com a natureza, fortalece a música de MT e apresenta
Projeto artístico, sócio-cultural, independente e itinerante, São Lua apresenta “O pequeno GRANDE FESTIVAL”. Em edição especial de São João, o evento que acontecerá na Casa Flora, em Chapada dos Guimarães neste sábado, 25, terá comidas típicas, cervejas artesanais, quitutes juninos e muita música. O festival reúne comunidade formada por profissionais da economia criativa, produtores, compositores instrumentistas, cantores, djs e entusiastas da arte. Show da banda Cão Latino será responsável por musicalizar o rolê. Garanta seu ingresso aqui.

Leia mais: 
Artista de Várzea Grande conquista terceiro lugar em festival nacional de dança em Brasília

A iniciativa do pequeno grande festival surgiu ainda em época de pandemia, pequena, mas com uma grande missão: criar formas para que a classe trabalhadora da música na região, pudesse voltar a respirar, uma vez que esse foi um dos setores mais afetados pela covid-19.

Estratégias e medidas educativas e de segurança biológicas foram adotadas, fazendo com o que fosse possível criar um ambiente em que a arte, o público e os artistas pudessem se reconectar.
 
Idealizado por Neyres Taveira e Rogê Além, produtores culturais já conhecidos em Mato Grosso, o pequeno GRANDE FESTIVAL nasceu para também levantar outra bandeira: a do ser humano, de reconhecer e valorizar a figura do artista, da plateia; de quem faz e quem consome espetáculos musicais por aqui.

Quem já esteve por uma de suas edições, sabe que todo detalhe é pensado para o bem-receber, além também de criar mecanismos de articulação para a descentralização da produção artística musical de Mato Grosso. Construindo, assim, caminhos que fortaleçam o crescimento da economia e gerem oportunidades dignas de trabalho aos artistas e acesso à cultura por públicos diversos para além da capital.
 

Atualmente, o evento acontece na esplêndida floresta secreta da Casa Flora, em Chapada dos Guimarães, também às margens do córrego da Quineira, onde a natureza em tempo integral exala seu poder místico.  

Já passaram pelo palco do projeto artistas de peso como os cantautores Rogê Além, Luth Peixoto, Ju Grisólia, Paulo Monarco, Joel de Latorre, Karolas Nunes, Larissa Padilha, Cristopher Chaves, o seletor musical Henrique Santian e o instrumentista premiado Igor Gnomo, que da Bahia passou pelo festival com show de estreia em Mato Grosso. 
 
Para esta edição que acontecerá no dia 25 de junho, o pequeno GRANDE FESTIVAL promete celebrar seu primeiro aniversário em uma linda festa de São João. Ocasião em que a música folclórica vinda no norte e nordeste, se fundem com a musicalidade do centro oeste brasileiro,  e seja a estrela principal da noite.

Haverá arraiá, com comidas típicas, fogueira, e um show pra lá de animado com a banda Cão Latino, que conduzirá a festança até a madrugada.

Cão Latino é  idealizado pelo músico mineiro Thales de Paiva que, chega a Chapada dos Guimarães acompanhado pelo músicos Samuca Ribeiro (baixo), Renato Benitez (bateria) e Paulo Mantovani (clarinete e sax). 

Foi aqui na capital de Mato Grosso que nasceu o primeiro álbum homônimo (Cão Latino), lançado no final do ano passado, com apoio da Lei Aldir Blanc.

Com seis músicas autorais que representam diferentes fases do artista, a gravação do álbum envolveu vários convidados, especialmente músicos que têm uma longa trajetória musical, e que vivem há muitos anos em Cuiabá/Mato Grosso, como Claudinho (do trio Pescuma, Henrique e Claudinho), Vini Batera (ex-Originais do Samba).

   
Com referência à latinidade da música brasileira, Cão Latino traz para seus shows um repertório riquíssimo, composto por canções autorais e claro, reeleituras de grande clássicos da música popular brasileira. Um show dançante e rico em diversidade de gêneros musicais, como forró, maracatu, baião, ciranda, funk, coco e muito mais.
 
Para um maior bem-estar de todos os presentes, o projeto conta com capacidade de público reduzida e seus ingressos são adquiridos antecipadamente. Para saber mais sobre o projeto São Lua_o pequeno GRANDE FESTIVAL, eles têm um perfil no instagram. É só procurar por @projetosãolua 

Serviço

O pequeno GRANDE FESTIVAL
Local: Casa Flora, Chapada dos Guimarães
Data: 25 de junho, sábado
Ingressos: clique aqui e garanta o seu




 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet