Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Literatura

“O Melhor Bloquinho do Carnaval”

Tayná Meirelles lança livro carnavalesco representando Mato Grosso em projeto nacional

Foto: Arquivo Pessoal

Tayná Meirelles lança livro carnavalesco representando Mato Grosso em projeto nacional
Tayná Meirelles, também conhecida como Taynelles, é administradora, publicitária, escritora e, em breve, roteirista. Ama contar histórias de fantasia, ficção científica e romances. Já conta com 7 publicações, dentre elas, o conto “Hell City, 2050” na revista Dixtopia do Cidadão Cultura. Agora, nesta terça-feira (12), terá seu livro carnavalesco “O Melhor Bloquinho do Carnaval” lançado na pré-venda pela Amazon. A obra será lançada em formato ebook pela PS Edições no dia 2 de agosto.

Leia mais: 
Conheça o cuiabano revelação da gastronomia em SP que já serviu Ana Maria Braga, Eliana, Chay Suede e chefs renomados
 
No início de 2021, de volta aos tempos de isolamento social, Tayná recebeu um convite especial: ser uma das autoras participantes do projeto "Meu Brasil é Assim". A proposta era descrever seu estado tão bem, em um conto tão gostoso, que as pessoas, que estavam isoladas há meses em suas casas, poderiam se sentir conhecendo o país inteiro com a riqueza de detalhes que só um nativo pode proporcionar.
 
Tayná prontamente aceitou o desafio. Ela enxergou uma oportunidade de homenagear o estado que a acolheu tão bem quando ela tinha apenas 8 anos de idade.
 
“Como eu cresci aqui, passei muito tempo reclamando que na nossa região não tem nada pra fazer. Sendo que existem pessoas que atravessam o planeta para conhecer nossos 3 biomas e nossa alta tecnologia no mundo agro. E ainda chegam aqui e se encantam pela vida noturna da capital. Na minha adolescência, a TV nos fazia achar que a vida estava acontecendo lá no Sudeste, enquanto que até não fazer nada em um feriado por aqui consegue ser muito divertido”, conta.


 
Assim nasceu "O Melhor Bloquinho do Carnaval", um conto que narra a história de Lis, uma jovem de 19 anos que estava prontinha para pular o carnaval em Cuiabá com os amigos, mas se vê obrigada a cuidar da irmã mais nova, que acaba de vir de Sinop para a casa da sua avó. Como diria a Lis… “Os adultos e suas ideias brilhantes, vôte!”.
 
Ao longo da história, as personagens passeiam por cidades, bloquinhos e agitos enquanto comem até ficarem “empatchadas’. O conto narra, de um jeito moderno e urbano, alguns sotaques, locais, gastronomia, costumes, cita 7 cidades do estado e tem sua trama centrada na região de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães.
 
O livro será lançado em formato ebook pela PS Edições no site da Amazon em 2 de agosto, mas já estará em pré-venda a partir de 12 de julho aqui. 
 
Como se trata de um livro digital, não é possível escrever dedicatória nas capas dos livros vendidos, mas para criar uma experiência especial com seus leitores, Tayná está organizando algumas comemorações virtuais com artistas locais e está montando um circuito de festas de micaretas que acontecerão na semana de lançamento nas quais as pessoas poderão tirar uma foto com ela e com o ebook, além de aproveitar o carnaval depois de tantos meses de isolamento social.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet