Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

70 atrações e 3 palcos

Repaginado, gratuito e inovador, novo Festival de Inverno terá "céu da Capadócia" com balões e oficinas gastronômicas

Foto: Festival de Inverno

Repaginado, gratuito e inovador, novo Festival de Inverno terá
O 35º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães retornou neste ano atendendo a promessa de ser o maior de todos até aqui, com a expectativa de receber cerca de 300 mil pessoas e uma programação de tirar o fôlego. O evento foi planejado para acontecer durante mais de um mês, com 21 dias de shows e o total de 70 atrações divididas em três palcos. Nomes de peso como Matheus e Kauan, Seu Jorge, Raça Negra, Almir Sater e Roberta Miranda fazem parte da lista.

Para além das apresentações de artistas nacionais, haverá também o festival de balão com 10 balonistas que transformarão o céu do município em uma Capadócia em Mato Grosso. Consultorias gastronômicas, oficinas, circo e uma relação completa de hotéis, pousadas, preços, guias e agências de turismo viabilizadas no site oficial também compõem o extenso cronograma.

Confira a programação completa aqui.
 
Leia mais: 
Luan Santana faz show em prol do Instituto de Prevenção do Câncer em Sinop na sexta e vem a Cuiabá no final do mês


 
O evento que antes acontecia em no máximo 10 dias, agora passa de um mês, gerando a necessidade de reformulações e inovações. A extensão da programação foi pensada com o objetivo de promover a cultura, os artistas regionais e principalmente a cidade de Chapada dos Guimarães, para com isso impulsionar a visita de turistas, ativar o comércio, os restaurantes, as pousadas e hotéis. Dificilmente o resultado seria esse em apenas 10 dias de evento.

Para Júnior Brasa, proprietário da Gênius, agência  que foi contratada para fazer esta edição, o projeto está “muito, redondo, muito maduro, profissional e tá começando a dar um resultado muito interessante. Para cada fim de semana está aumentando o público, os interesses. As pessoas estão procurando. Está sendo muito gratificante fazer o festival”.

A primeira inovação apontada pela organização foi o Festival de Balões, que terá 10 balonistas do país participando de um campeonato entre os dias 29, 30 e 31 de julho. Com os balões, o céu de Chapada se transformará em uma “Capadócia”. Além disso, terá um balão subindo cativo em todos os dias. Uma outra atração que pode balançar os dias de evento é a Roda Gigante. A produção ainda está estudando a possiblidade de promove-la.



Pensando no turismo gastronômico, o chef Marcelo Cotrim foi convidado para realizar uma consultoria em quinze restaurantes da cidade, visando melhorar a agilidade nos atendimentos, tendo em vista que o evento receberá turistas de todo o país. Ele visitou esses estabelecimentos e fez treinamentos com as equipes.

Junto à Cotrim, a produção do festival promoveu o projeto “Prato Sabores de Chapada”, em que treze restaurantes criaram novos pratos e cardápios que, ao serem escolhidos pelos clientes, rendem a eles um brinde. O presente consiste em um prato de parede que foi confeccionado com mogno africano, madeira de reflorestamento e pintado a laser que pode servir para decoração e lembrança.



Outra iniciativa inovadora foi o site do festival, que contém diversas informações. Dentre elas, a principal é uma relação completa de todas as pousadas, hotéis, guias turísticos e agências de turismo da cidade.

O intuito do portal é facilitar o roteiro das pessoas que chegam em Chapada dos Guimarães, mas não sabem onde visitar, quais cachoeiras estão disponíveis ou quais pontos turísticos estão aptos às visitações. Com isso, o turista pode preparar seu roteiro completo de viagem antes mesmo de chegar no município.

A edição que tem a participação da Louvada, Sicoob, Boi Grill, Prime Eventos, Roots Café e outras empresas que compõe a colaboração, contará com três palcos para as atividades. O palco principal Natureza, o palco Sicoob das atrações regionais e o circo – onde acontecerão os shows de humor e as oficinas.



As oficinas que são tradição do festival receberam sequência e repaginada da produção. Elas acontecerão no período oficial do evento – entre o dia 28 de julho e 7 de agosto, com gastronomia, literatura e demais atividades voltadas para a população local.
 
Veja programação:

Sexta, 01/07: Renato Teixeira
Sábado, 02/07: Hey Judy
Sexta, 08/07: Parana
Sábado 09/07: Ana Vilela
Sexta, 15/07: Derico
Sábado, 16/07: Roberta Campos / Divas
Sexta, 22/07: Violas Pantaneiras (João Ormond e Paulo Simões)
Sábado, 23/07: Padre Alessandro de Campos 

Sexta, 29/07: Raça Negra
Sábado, 30/07: Seu Jorge
Domingo, 31/07: Rick & Renner
Sexta, 05/08: Matheus & Kauan
Sábado, 06/08: Almir Sater
Domingo, 07/08: Karine Larre / Jet Lag
Sexta, 12/08: Gabriela Rocha
Sábado, 13/08: Isadora Pompeu
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet