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Sexta-feira, 19 de abril de 2024

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Modelo, mestre de capoeira e artesão, Anderson Pereira aposta tudo em novidade gastronômica: pururuca de macarrão

Foto: Arquivo Pessoal

Modelo, mestre de capoeira e artesão, Anderson Pereira aposta tudo em novidade gastronômica: pururuca de macarrão
Crocante, sequinho e bem temperado, o torresmo de macarrão é a novidade gastronômica que Anderson Pereira da Silva está empreendendo. Ele que é modelo, artesão e autônomo, agora apostou tudo na pururuca. Ela cai muito bem como aperetivio acompanhando uma cervejinha gelada, como petisco, entradinha e até como ingrediente crocante em pratos vegetarianos - já que a receita não contém derivados de animal. A ideia de investir na receita veio durante a pandemia, quando a @deliciasparati surgiu para ser um incremento na renda de Anderson. Agora, empreender, conseguir investimento e expandir com a marca é a meta da novidade crocante que está conquistando seu espaço por MT.  Para conhecer e provar, basta acessar o Instagram ou entrar em contato pelo (65) 99332-4498.

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A boa nova já tem caído no gosto de restaurantes, distribuidoras e tem sido bem aceita em feiras e eventos. Porém, com a marca Delicias ParaTi ainda engatinhando, Anderson está em busca de investidores que possam alavancar o negócio, para que a produção aconteça em grande escala, à nível industrial, e possa rodar todo o estado.
 

Com opção que leva glúten e outra sem, a pururuca é perfeita para servir como petisco acompanhado de uma cervejinha gelada, pode também encaixar como aperitivo durante um filme e até mesmo ser o ingrediente crocante de pratos vegetarianos.

O preparo da receita pode parecer simples, mas são necessários processos antes de o produto ficar pronto para a venda. Primeiro o cozimento do macarrão, para que ele amoleça e possa ficar macio. Depois, a desidratação, para só após levar ao óleo quente e fritar em 200 graus. Feito isso, ele tempera a pururuca, embala e disponibiliza para venda.



Natural de São Paulo, Anderson vive há mais de 20 anos em Mato Grosso e hoje se considera cuiabano. Ele que trabalha em uma agência de modelo, é mestre de capoeira, vende lanches em um trailer, e faz artesanato, precisou se reinventar na pandemia para dar conta de seus gastos.

Foi aí que lembrou da receita que sua avó fazia para os netos e pensou em profissionalizar e industrializar o macarrão à pururuca. O que era para ser apenas uma renda extra, agora é a aposta total do autônomo, que espera desenvolver e crescer com a marca.



“Comecei a me reinventar e tive essa ideia de fazer a pururuca para comercializar, como uma forma de renda extra. E tá dando certo, espero que se desenvolva cada vez mais”.

A novidade, que ainda está engatinhando como marca, já está sendo bem aceita pelo paladar dos que provam o “salgadinho” super crocante e saboroso. “Está sendo muito bem aceito como uma coisa nova no Mato Grosso, senão no Brasil. Uma novidade e as pessoas estão gostando bastante”.
 
Entre divulgações em feiras, eventos e distribuição por bares, restaurantes e mercados de Mato Grosso e da capital, Anderson já vendeu 500 pacotes por dia durante os dez dias de uma feira que aconteceu na Acrimat, em Cuiabá.
 
Agora, ele está aberto para investidores que se interessem na novidade com intuito de crescer com a marca à nível industrial e viver apenas do empreendimento inédito. “Estou apostando nessa ideia, eu creio que vai dar certo por ser um produto novo e único no mercado. Mas estou buscando investidor para dar um boom no negócio. Eu pretendo expandir, já formalizei no cartório minha marca e estou buscando investido para que eu possa expandir cada vez mais a minha marca e meu produto”, finalizou.
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