Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Guia comemora 294 anos de fundação com dois dias de festa que terá torneio de futebol, lambadão ao vivo, espaço para criançada e mais

Foto: Assessoria

Guia comemora 294 anos de fundação com dois dias de festa que terá torneio de futebol, lambadão ao vivo, espaço para criançada e mais
Em comemoração aos seus 294 anos de fundação, o Distrito de Nossa Senhora da Guia terá uma programação festiva especial para este fim de semana. No próximo sábado (30) e domingo (31), a população da comunidade localizada a cerca de 40 quilômetros do centro de Cuiabá poderá prestigiar a 21ª edição do Fest Guia, realizada no centro de eventos e no miniestádio da comunidade.

Leia mais: 
Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães acolhe ciclo de palestras e Feira do Livro 

O Distrito de Nossa Senhora da Guia terá programação festiva especial neste final de semana, em comemoração aos seus 294 anos de fundação. O evento acontecerá no sábado, 30, e domingo, 31, e toda a população da comunidade localizada cerca de 40 quilômetros de Cuiabá poderá prestigiar a 21ª edição do Fest Guia.

Evento que já se tornou uma tradição na região, o Fest Guia tem a expectativa de que mais de 5 mil pessoas compareçam durante os dias de celebração. A festividade é organizada por meio da Subprefeitura do Distrito da Guia, com o apoio da Secretaria Municipal de Governo, e contará com shows regionais, espaço kids, praça de alimentação e torneio de futebol.

O subprefeito da Guia, Edenacil Dias de Souza, conhecido como Bena, disse que o evento ficou suspenso nos últimos anos por conta da pandemia e, agora, está retomando. O Fest Guia contou com apoio da prefeitura para montar a estrutura, bem como da iniciativa privada para garantir apresentação musical das bandas.

A programação será toda realizada no centro de eventos e no miniestádio da comunidade. No sábado ocorre a abertura com espaço kids liberado gratuitamente até às 18h. No mesmo dia, se apresentam: Banda Ellus, das 21h às 23h; DJ Leon, das 23 às 0h; Carretinha de Som nos intervalos; Trio Pizeiro, das 0h30 às 2h30; e Banda Scort Som, das 2h30 às 4h.

Já no Domingo (31), o evento começa às 10h com a realização do torneio de futebol masculino, no qual mais de 30 equipes já confirmaram participação, e espaço kids liberado gratuitamente até às 16h. O show musical fica por conta do cantor Lucianinho dos Teclados, que sobe ao palco às 17h e encerra a apresentação às 23h. 

Para o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a Guia é uma comunidade histórica e que possui importante participação no desenvolvimento da capital. Para ele, é um prazer da gestão contribuir para a realização do evento que celebra a data tão marcante.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet