Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Música

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Baile funk nacional chega em Cuiabá com Jerry Smith, Mc Dricka, Mc Ryan e mais

Foto: Reprodução / Ilustração

Mc Dricka, Jerry Smith e Mc Ryan

Mc Dricka, Jerry Smith e Mc Ryan

Apaixonados por Funk e seus bailes, preparem-se, pois Cuiabá será palco de um dos maiores festivais do ritmo no país. O “Poderoso Vip” traz para a capital Mc Ryan, Mc Dricka, Jerry Smith, Dj GBR e Dg e Batidão Stronda, para apresentação no Pavilhão da Acrimat, nesta sexta-feira (5). Os ingressos já estão à venda.

Leia mais: 
Matheuzinho grava seu primeiro DVD em Goiânia com participação de Israel Novaes, Léo Carvalho e assessor de Zé Felipe
 
Indicada ao BET awards como melhor novidade internacional no ano passado, com apenas 22 anos, Fernanda Andrielli Nascimento dos Santos, a MC Dricka teve rosto e nome exposto na Times Square, um dos principais cartões postais de Nova York (EUA). No Instagram, a funkeira comemorou a conquista e agradeceu à plataforma de streaming.

Drika é conhecida como Rainha dos Fluxos e tem mais de 300 milhões de acessos no YouTube e mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, que buscam suas músicas agressivas e emponderadas, que elevam a auto estima de mulheres, assim como chocam por trazer linguagem cantada por mcs homens, o que acaba quebrando diversos tabus.

Rodrigo Silva dos Santos, conhecido como Jerry Smith é natural da Bahia, já arriscou ser jogador de futebol e ator. Mas, foi na música que encontrou paixão e desenvolveu carreira de sucesso. Hoje, soma mais de dois milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Em 2015, Jerry Smith foi alçado no topo do cenário nacional do funk com o single “Bumbum Granada”, junto com Zaac, que foi a música mais tocada na América Latina em 2016.

No início do ano seguinte, o mc lancou seu primeiro solo, “Na Onda do Beat” e, logo depois, “Pode se Soltar”, tornando-se um dos artistas mais versáteis do gênero. Gigante na cena, expandiu-se e conquistou espaço para gravar ao lado de grandes nomes como Wesley Safadão, Pablo Vittar, Pixote e mais.
 
MC Ryan SP é um jovem artista do segmento que, por meio de suas composições criativas, irreverentes e combativas, transita por diversos estilos dentro do ritmo, criando, inclusive, um estilo próprio de criação.

Natural de São Paulo, Ryan é cria da Favela Zaki Narchi, região carente da zona norte da capital, próxima aos bairros do Carandiru e Santana. O artista exalta o local de onde veio em suas canções e no seu cotidiano.

Os números do Mc revelam sucesso inegável: Em "E aí, como ce tá?", são 20 milhões de views no youtube que coroam o artista. "Os Mandrake curte a Vida", ao lado do Mc Paulin da capital, e "Revoada do Tubarão" - set encabeçado pelo próprio - somam mais de 35 milhões de visualizações, juntas. Mensalmente, ele tem mais de 5 milhões de ouvintes no Spotify

Dj GBR é nascido em São José dos Campos, interior de São Paulo. Gabriel Henrique Nogueira Goulart Costa iniciou a carreira aos 11 anos vendo vídeos de funk na internet.

O dj se destacou no cenário com a vertente funk rave, um novo estilo criado por ele, que envolve a mistura de música eletrônica com funk. A música eletrônica acrescenta uma certa agressividade às canções, tendo em vista que ela conta com um bass mais forte.

Atualmente, GBR toca nas principais revoadas e bailes espalhados pelo país, soma mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e é considerado um fenômeno no Youtube, com uma sequência alta de vários vídeos com números milionários.

O festival “O Poderoso Vip” acontece nesta sexta-feira (5), no Pavilhão da Acrimat, a partir das 22h.
 
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet