Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

exposição

Exposição "Meu álbum de retratos" explora a fotografia e faz reflexões sobre o mundo

Foto: Divulgação

Um dos trabalhos da exposição

Um dos trabalhos da exposição

Artista visual, comunicóloga, editora e fundadora da revista Não-Lugar. Esta é a paranaense Keyla Sobral, que segue com exposição no Sesc Arsenal até o dia 25 de setembro, no Foyer do Teatro.  A mostra conta com desenhos, gifs animados, objeto e instalação.

Leia mais: Em nova fase, Clovis Irigaray caminha pelo Abstracionismo com pinceladas de pop

Com o nome de “Meu álbum de retratos”, a artista apresenta ao público um total de 17 trabalhos. De acordo com o curador do Sesc, Orlando Maneschy, Keyla explora com sua arte a relação entre desenho e ambiente e faz uma reflexão do seu estar no mundo.

Na mostra, também estão expostos trabalhos da série “Desenho Fotográfico”, de 2011, com a qual Keyla foi selecionada para o II Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia em 2012. Este trabalho é constituído de ilustrações em nanquim sobre papel, que pensam a fotografia sem a fotografia, em anotações da artista em que a imagem é uma memória afetiva, o único bem que restou.

Ao longo de sua produção artística, o desenho emerge como forma de relação com o ambiente em que se encontra, em um reflexo do seu estar no mundo e fruto de uma resposta atenta e ética a ele.

Grupos podem agendar uma visita pelo telefone (65) 3616-6909. A entrada é franca.

Terça a sexta: das 14h às 21h
Sábados, domingos e feriados: das 16h às 20h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet