Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

mais luxuosa de Mato Grosso

Grupo São Benedito lança Baalbek, torre residencial mais alta do Centro-Oeste com 50 andares

Foto: Grupo São Benedito

Grupo São Benedito lança Baalbek,  torre residencial mais alta do Centro-Oeste com 50 andares
A linha de alto padrão premium ganha ressignificação em Cuiabá com o lançamento do empreendimento imobiliário Baalbek, do Grupo São Benedito. A torre tem um projeto grandioso com 50 andares de puro luxo e sofisticação. Seu lançamento entrará para a história como a maior torre residencial do Centro Oeste, com 183 metros de altura. Ao estilo Greco Romano, o prédio vai compor a rica localização da Avenida principal do bairro Santa Rosa, área privilegiada que mais uma vez passa a ser a menina dos olhos do mercado da construção civil, com franca expansão do mercado alto padrão.

Leia mais: 
Moderno, exclusivo, compacto e prático: nova linha MY SB é o mais novo lançamento do Grupo São Benedito






 
Baalbek impressiona por múltiplos fatores que ultrapassam a majestosidade e beleza. As metragens generosas estão em todas as plantas. Há plantas a partir de 192m², duplex com opções entre 385 m² a 423,71m² além dos apartamentos cobertura duplex com metragens de 494 m² e 557,66m², somados a eles o requinte de dois pavimentos
 
A riqueza de detalhes é marca forte no Baalbek, criado especialmente para atender muito além do novo normal oriundo da pandemia.

Renomados arquitetos e urbanistas têm sua marca no empreendimento, como Mariana Maran, Lenin César, Andrea Kassab e o paisagista Guilherme Takeda. Esse time de peso projetou cada metro quadrado do designer de interiores à fachada do Baalbek.

Com a exuberância de seus talentos reconhecidos mundialmente, o trabalho dos profissionais de arquitetura, design e paisagismo resultou em um empreendimento com um estilo clássico bem-marcado e predominante. O apartamento decorado e demais ambientes assinados por Mariana Maran são impactantes.

“Pude transbordar na utilização de algo que aprecio muito; paleta de cores claras e muitos detalhes. Permitindo assim o resultado almejado; ambientes aconchegantes e funcionais com toda a sofisticação do estilo clássico. Empreguei ainda elementos como madeira laqueada e pedra, que foram valorizados pela iluminação natural. A sofisticação também constitui o projeto em todos os detalhes das áreas comuns. Neste empreendimento feito com o maior carinho tivemos um apelo muito forte dos materiais mais polidos, revestimentos com texturas mais limpas e mais lisas”, explica a arquiteta.

Todas as ambientações receberam essa aura clássica, elevando a sofisticação de lavabos a varanda gourmet, por exemplo. E ambientes não faltam, incluindo unidades com até 5 suítes e living integrado. Além de elevador social panorâmico com hall privativo e piscina privativa nas duas coberturas.

“Baalbek demarca um novo estilo São Benedito de viver e morar, fomos muito além nesse empreendimento, ampliando a gama de luxo em cada metro quadrado ao incluir itens exclusivos com uma arquitetura clássica, aguçando todos os sentidos e ampliando ao máximo a valorização de um patrimônio. Exclusividade e originalidade fazem parte do nosso novo jeito de projetar para transformar seu lar no melhor lugar do mundo”, define Mike Maluf, diretor Comercial do Grupo São Benedito.

Nas áreas sociais, novos elementos foram implementados. Entre algumas novidades estão itens que ampliam a segurança e organização do condomínio, como estacionamentos para delivery e visitantes, algumas vagas para carro elétrico, salão de festas, bicicletário com oficina e salas para encomendas e motoristas.
 
Na área de Lazer são diversos itens, o que incluem, hidromassagem, piscinas, sala de massagem e Poker room, entre outros.

“Ser a maior torre residencial do Centro Oeste não será o único legado deste majestoso empreendimento, Baalbek entra para a história do mercado da construção civil de Mato Grosso como um marco do luxo em concreto em nossa Cuiabá, oportunizando o usufruto de um novo conceito em moradia vertical, com mais requinte, segurança e a sensação de estar em um lugar único. São elementos que tornam o Baalbeck o mais impressionante empreendimento vertical já lançado e Mato Grosso nos últimos 20 anos”, define Omar Maluf diretor Administrativo do Grupo São Benedito.

O nome Baalbek remete as origens da família Maluf, compondo nos lançamentos recentes do Grupo empresarial a cultura libanesa. Ruínas de Baalbek contam cinco mil anos de história.

A uma distância de 86 quilômetros da cidade de Beirute, capital do Líbano, fica o complexo de templos de Baalbek, situado no alto do fértil vale do Bekaa.

O complexo foi reconhecido como patrimônio histórico mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e é atualmente um dos pontos turísticos mais visitados do país. As ruínas estão entre os mais extraordinários locais sagrados da antiguidade.
 
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet