Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

ENTRADA SOLIDÁRIA

Com músicos internacionais, espetáculo de cordas "Concertante" sobe ao palco do Teatro Zulmira Canavarros nesta quarta

Foto: Reprodução / Ilustração

Com músicos internacionais, espetáculo de cordas
Com a participação internacional dos músicos Levon Ambartsumian e Shakhida Azimkhodjaeva, da Geórgia (EUA), o Projeto de extensão UFMT com a Corda Toda sobe ao palco do Teatro Zulmira Canavarros nesta quarta-feira (10), às 20h, com o espetáculo musical “Concertante”. A apresentação contará também com a presença de violonistas do projeto. A entrada será um brinquedo, novo ou usado, que será doado para instituições de Mato Grosso.

Leia mais: 
Em comemoração pelos 80 anos, Clara Nunes será homenageada em show no Zulmira Canavarros

O espetáculo Concertante, desenvolvido pelo projeto @ufmtemcordas do programas de extensão @ufmtcomacordatoda, conta com Levon Ambartsumian como regente e solista (violino), os solistas de violino Shakhida Azimkhodjaeva, Jhonni e Carol, e Oliver Yatsugafu como solista de violino e viola. A noite encerra com a obra Sinfonia Concertante, de Mozart, em que o projeto tocará em todas as peças.

O concerto estimula formação de plateia e crescimento da música clássica em MT e, para  a coordenadora do projeto, Rubia Naspolini Yatsugafu, eventos como esse contribuem para o enriquecimento do cenário musical no Estado e para o estímulo à formação de plateias para as artes. Para ela, Mato Grosso necessita de mais eventos desse porte ao longo do ano, para que as pessoas possam ter o direito à cultura, arte e lazer.

Além do apoio da Procev, o concerto conta com apoio da Universidade da Georgia (EUA), da Assembleia Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). As próximas apresentações do projeto acontecerão no mês de setembro no Teatro Universitário da UFMT. 

O programa UFMT com a Corda Toda conta atualmente com 200 alunos matriculados em aulas de violino, violão, violoncelo, viola e prática de orquestra. De acordo com a coordenadora, o projeto tem como escopo não apenas a formação de músicos, mas também a disseminação da obra dos grandes compositores da humanidade. 

Para mais informações acesse as redes sociais do UFMT com a Corda Toda no Facebook ou Instagram. Ou via e-mail ufmtcomacordatoda@gmail.com.
 
Serviço:
Espetáculo Concertante
Local: Teatro Zulmira Canavarros
Ingresso: um brinquedo novo ou usado – em boas condições
Horário: 20h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet