Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

CONHECIMENTO, TECNOLOGIA E INOVAÇÕES

Para trazer cientificidade ao mundo dos cabelos, Capelle Sani oferece cursos e especializações para profissionais da beleza, saúde e estética

Foto: Reprodução / Ilustração

Para trazer cientificidade ao mundo dos cabelos, Capelle Sani oferece cursos e especializações para profissionais da beleza, saúde e estética
Empresa dedicada a beleza saudável e científica nas áreas da estética, SPA, terapia capilar, Capelle Sani atua há seis anos no mercado oferecendo conhecimento com bases científicas aos profissionais da saúde e da beleza de Mato Grosso, especialmente no segmento da saúde dos cabelos.

Para a professora de estética nas diversas formações e proprietária do Capelle, Bianca Marin, “o cabelo é uma área pouco explorada, mas de muita importância”, que possui diversas simbologias como autoestima, empoderamento e, mais que isso, é fundamental na saúde mental e física das pessoas.  Aos atuantes no ramo, o Instituto irá promover em setembro, uma Pós-Graduação em Tricologia e Ciência Cosmética. Clique aqui para saber mais.

Leia mais: 
Cuiabá terá curso de formação em terapia capilar para cabeleireiros e profissionais da saúde

Pioneirismo e Impacto
 
Trabalhando com base na importância que o tratamento capilar tem, Capelle é pioneiro em Mato Grosso promovendo há mais de cinco anos diversos cursos de formação e até pós-graduações em tricologia e terapia capilar para os segmentos da saúde e beleza. Os serviços da empresa ampliam e valorizam as possibilidades ao setor, gerando mais renda, conhecimento e qualidade de vida aos profissionais atuantes.  

“Também é um lugar de transformações de vidas! Sim! O conhecimento é a chave para a evolução e sucesso. E aqui trazemos os melhores cursos para nossos clientes”.
 

Para além da estética em si, Bianca pontuou que o conhecimento científico capilar pode somar no portifólio de atendimento, gerando diversos modos de atuação na saúde do coro cabeludo. Conforme explicou, o cabelo carrega simbologias do empoderamento e da autoestima.

Mas, também, “de saúde física e mental. Se você tem cabelo você tem mais autoestima e mais saúde física. E o contrário também. O cabelo é um indicador que algo está errado no nosso corpo. Você começa perder cabelo. Por exemplo uma baixa de vitamina, qualquer desequilíbrio no corpo, o cabelo dá sinal”, explicou.

Pelo impacto que o cabelo causa na autoestima, saúde física e mental, o Instituo se volta para isso e trabalha há anos sempre fomentando conhecimento e buscando formas de ampliar a cientificidade para esse universo. Pioneiro na formação em terapia capilar pela Academia Brasileira de Tricologia, Capelle promove formações científicas para o ramo.  

“Hoje eu tenho aqui quatro barbeiros com essa formação e visão. Então esses barbeiros perceberam que os clientes chegam lá na cadeira dele e estão cada vez mais calvos, com dermatite. Muitos cabelereiros que praticam terapia capilar estudam haste, estuda fio, bioquímica, avaliação, ele é um profissional bem completo”, enfatizou Bianca.

Reconhecimento e formação

Atualmente, no mês de agosto, está promovendo “Formação Básica em Terapia Capilar” para cabelereiros, esteticistas, nutricionistas, enfermeiros, biomédicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, químicos e cosmetólogos.

No mês que vem, setembro, promoverá Pós-Graduação em Tricologia e Ciência Cosmética, pela Academia Brasileira de Tricologia. A pós terá duração de 15 meses, com 360 horas, sendo 80% presencial e 20 online, com encontros mensais e imersão prática.

Os professores são titulados e reconhecidos no mercado. Haverão avaliações online e material de apoio para farmacêuticos, biomédicos, médicos, tecnólogos em estética e cosmética, educador físico, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, administradores e gestores, entre outras carreiras com afinidade.

Os pós-graduandos concluintes receberão certificação acadêmica chancelada pela Fisepe e Certificação técnica chancelada pela ABT.

“Então nossa empresa quer mostrar isso: existe um lugar especializado para quem é da área tanto da beleza quanto da saúde que quer se especializar nessa área que é muito importante. O foco é a parte educacional".

Com o trabalho de divulgação do segmento e valorização dos profissionais, sempre por meio da educação científica, Bianca Marin, que também é coordenadora da ABT em Mato Grosso, promoveu os Seminários Estaduais da ABT, entre os dias 6 e 7 de agosto, na Fecomércio.

No evento ficou claro o impacto que a tricologia e a terapia capilar têm na vida das pessoas, e principalmente, a força que os estudos científicos têm gerado. Ao todo, 160 profissionais do estado, praticamente um representante de cada cidade de MT, compareceram aos seminários para ensinar, aprender, fomentar, pesquisar e valorizar a cientificidade do couro cabeludo.
 


"Tenho um instituto, uma escola, onde profissionais da beleza, da saúde, que atuam na área capilar, elas têm um lugar de referência para estudar, se especializar. Eu vi tanta vida transformada. A pessoa sem esperança, sem possibilidades, e somente estudando e tendo conhecimento que foi dar certo!”, finalizou.  

Bianca Marin

Bianca Marin, é Fisioterapeuta com especialização em dermato funcional, especialista em estética facial, mestre em nutrição e metabolismo e terapeuta capilar.

Foi docente do curso de estética e cosmética na universidade de Cuiabá, desde a sua fundação em 2005 até 2018, atua como docente em pós-graduações de estética, fisioterapia dermato funcional, farmácia estética e biomedicina estética nas disciplinas de terapia capilar, eletroterapia e estética facial.

Atualmente tem se dedicado quase que integralmente a Capelle Sani para levar sempre o que há de melhor em produtos, cursos e consultoria aos profissionais da beleza, levando mais cientificidade para área bem como maior valorização profissional.

Serviço
Capelle Sani 
Local: Av. Fernando Corrêa da Costa ,320, Poção, Cuiabá/MT 
Contato: (65)2136-3937 - Facebook, Loja Virtual, Instagram
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet