Olhar Conceito

Sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias | Perfil

VIAJAR MUDA TUDO

Enfermeira cuiabana, Patrícia Zanin "bomba" nas redes sociais com dicas de viagens e saúde

Foto: Assessoria

Enfermeira cuiabana, Patrícia Zanin
Apaixonados por viajar pelo mundo, a enfermeira cuiabana Patrícia Zanin Ferrigno e sua família compartilham experiências internacionais a parentes e amigos. A todos aqueles ‘marinheiros de primeira viagem” que desejam virar a mesa, mudar de rumo e realizar sonhos de explorar cada canto do globo, o canal de “Viajar Muda Tudo” é o ideal por suas “consultorias” e estratégias à esses roteiros. Tudo começou em 2017, quando já morando em Orlando nos Estados Unidos, onde fica a Disney, passou a dar dicas de viagens por meio de redes sociais. Patrícia aborda as diversas temáticas de turismo numa linguagem simples, bem coloquial, aos seus mais 140 mil seguidores entre Instagram e Youtube.


Leia mais: 
"A menina do circo do TikTok", cuiabana viraliza compartilhando vida circense para mais de 4 milhões de pessoas

Com vídeos novos toda semana, ela explica sem muitas firulas as mais diversas situações que os viajantes podem vivenciar, desde a visita a lugares belíssimos e outros pitorescos, até perrengues de saúde, por exemplo.  

Também dá dicas dos melhores locais para fazer compras, de parques, como economizar na viagem, os costumes, a culinária e comportamentos sociais.

Foi justamente estes fatos que estimularam a criação de vídeos no YouTube, mostrando que quem se aventura a fazer uma viagem internacional é motivado a olhar o mundo de outra forma, o que sugeriu o nome de suas redes sociais: Viajar Muda Tudo.

E muda mesmo. A experiência de uma viagem internacional marca a vida do turista. Patrícia relata algumas situações inusitadas, pelas quais os seus seguidores passaram e que ela pode ajudar, como por exemplo problemas de saúde de turistas, que sem a devida comunicação em inglês precisaram de auxílio.

Conta ainda que por estar trabalhando em um Urgent Care (clínica de atendimento de urgência) no período da pandemia, pode socorrer muitos brasileiros em apuros, por não falarem a língua dos norte-americanos. E teve ainda a oportunidade de atender muitos artistas famosos que procuravam o local.

Estas são algumas razões para que a viagem seja bem pensada. Imprevistos acontecem! Patrícia explicou que "não basta decidir o destino e fazer as malas, quando se viaja com a família, principalmente para o exterior, todo cuidado é pouco e o planejamento é imprescindível".  Cada nação possui suas regras de cuidados de saúde, principalmente nesse período de pós pandemia.

O sucesso chegou depois de fazerem várias viagens internacionais e ajudar pessoas em viagem. O canal no YouTube hoje conta com mais de 100 mil inscritos. Os vídeos tornam mais vívidas todas as paisagens e dicas dadas pela apresentadora/enfermeira.

No Instagram os 46K já diz tudo. "É esse resultado que nos anima, pois dessa forma constatamos que a ideia de ajudar vai além do contato físico". Diz Patrícia com entusiasmo.

E é mesmo. Devido a sua experiência como enfermeira (formada pela Universidade Federal de Mato Grosso), Patrícia decidiu também dar dicas de saúde para os viajantes e brasileiros que residem em outras partes do mundo.

Na maior parte dos países o sistema de saúde é por meio de seguro, não tem o SUS, como é no Brasil, onde as pessoas são socorridas de forma gratuita, não importando de onde vem. Já nos EUA se for a um hospital sem estar preparado vai doer, e muito, no bolso.

"Acredito que Viajar Muda Tudo, muda a forma como vemos o mundo, amplia nossos horizontes, nos instiga a mudar, nos faz querer melhorar, crescer como seres humanos e como pessoas que fazem parte de uma sociedade", afirma a youtuber.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet