Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Moda

Mary Design

Cuiabá recebe palestra de designer mineira que transforma poesia em bijuteria

11 Set 2013 - 15:00

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Divulgação

Mary Arantes

Mary Arantes

Ela é conhecida por transformar poesia em bijuterias, revelando sentimentos e a alma feminina em peças exclusivas e muito originais. A mineira Mary Arantes, criadora da grife Mary Design, irá ministrar a palestra “Poesia feminina nos negócios", na próxima sexta-feira (13), em Cuiabá.

A palestra integra a programação da Feira do Empreendedor, dentro do Fórum Economia Criativa, realizado no Centro de Eventos do Pantanal, entre as 16h e 22h.

Designer, poeta e cronista, Mary Arantes desenvolve suas coleções com base em olhares sensíveis ao universo feminino, procurando recriar sensações e conceitos em acessórios.

Leia também:
Arquiteta explora sofisticação, conforto e sustentabilidade em salas de estar e jogos
Exposição "Meu álbum de retratos" explora a fotografia e faz reflexões sobre o mundo

O uso de tecidos e a forma artesanal extremamente elaborada são marcantes no trabalho de Mary. Sustentabilidade também é algo fundamental que permeia os trabalhos da grife. Muitas peças são elaboradas com materiais simples como linhas, botões, restos de raio-x e outros materiais reaproveitáveis.

A coleção Inverno 2013, por exemplo, traz “maxicolares para maximulheres”. Em seu site pessoal, a designer explica: “Nossa coleção foi inspirada nelas, mulheres únicas e incomuns, mulheres fortes, à frente do tempo, que fazem da liberdade de ser uma bandeira. Jamais se prenderam a tendências, cultivam a originalidade pessoal, são mutantes, transgressoras, nunca quiseram ser como as outras”.

A jornalista e empresária Creuza Medeiros é encantada pela marca e por sua criadora, e traz peças para vender no Armazém da Creuza, no Espaço Magnólia, em Cuiabá. “A Mary é muito preparada. Ela é uma das pessoas mais ricas humanamente que conheço”, elogia.

Além da palestra, a designer coordena o estande do Design, no segmento de Economia Criativa, durante a Feira do Empreendedor.

Mais informações e peças Mary Design no Armazém da Creuza, na Rua 24 de Outubro, 937, Bairro Popular, Cuiabá. Fone: 3054-3346.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet