Olhar Conceito

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Pets

UBER CANINO

Tutores de três vira-latas, casal cria serviço de transporte para pets: "preocupação com o bem-estar animal"

Foto: Foto: Reprodução

Tutores de três vira-latas, casal cria serviço de transporte para pets:
O vínculo amoroso entre animais de estimação e seus tutores muitas vezes é tão forte que os pets se tornam verdadeiros membros da família, sendo criados como “filhos de quatro patas”, e por que não buscar sempre o melhor para seu cão ou gato? Diante das dificuldades em encontrar bons serviços do “mundo pet”, o casal Ana Claudia Macena e Carlos Cintra criou o serviço de transporte, conhecido como “Uber Canino”, seguindo as tendências de um mercado que cresce cada vez mais. Em seis meses de funcionamento, o serviço vem se fortalecendo com o público, em meio ao carinho com os clientes.


Leia mais:
Apaixonada por animais, publicitária empreende em marca que vende plaquinhas de identificação para pets

Tutores de cães reativos, animais que apresentam uma reação exagerada a alguns estímulos, como latidos excessivos, rosnados, uivos ou até mesmo mordidas, o casal já passou por várias experiências negativas em pet shops ou creches, devido à falta de paciência e habilidade com o tratamento dos animais que são mais “agitados”.

“A Uber Canino veio de uma dor pessoal, pois não há pessoas com paciência para lidar com cães reativos. Sei que não é fácil, não podemos relativizar o comportamento, porém podemos selecionar as pessoas que cuidam de nossos animais”, explica Ana.

Atendendo a demanda de um mercado em ascensão, o Uber Canino presta serviço de transporte canino e felino, com ou sem o tutor, de forma segura e com “muito carinho e preocupação com o bem estar do animal”. Em seis meses de funcionamento, o serviço foi se fortalecendo com o público, junto com o carinho dos clientes.

“A nossa felicidade é quando os nossos passageiros nos vê e já corre querendo entrar no carro. Isso só fortalece mais ainda a experiência, dando mais prazer ao que escolhemos como uma forma de estar mais próximos de animais”, conta Ana Cláudia, apaixonada desde criança por pets.

Ela foi quem insistiu para que o marido aceitasse a adoção de um cachorro, logo após o casamento. “A minha relação é de extremo amor. Eu sou formada em Direito e nunca exerci pois não me enxerguei no universo jurídico. Hoje, não entendo porque nunca fiz veterinária, já que é algo que me vejo desde que me entendo por gente”.

O casal hoje tem três vira-latas. O primeiro adotado foi o Bud, que após muita insistência e frases como “você quem irá cuidar”, Carlos acabou virando um “pai” presente e super babão pelos filhos pets. Após seis meses, veio o Bento para fazer companhia para Bud.

E neste ano, no mês de junho, Ana viu um post nas redes sociais sobre um filhote de três meses que estava precisando de uma cirurgia urgente, pois estava com o reto para fora, e o casal não mediu esforços para conseguir todo o dinheiro do tratamento dela.

A cirurgia foi realizada pelo veterinário Hermes Pimenta, que não cobrou a consulta. “Ele é muito humano e nos ajudou. Até pensamos que a Fox não fosse sobreviver pois estava muito mal de saúde. Mas hoje, ela está linda e saudável, com oito meses de idade”.

O casal deu lar temporário para a cadelinha, mas como ninguém quis adotá-la, resolveram ficar. “Moramos em um pequeno apartamento com três vira latas de porte médio e ela é a maior de todos”.
 
No momento, Ana e Carlos ainda se dividem nos horários pois possuem outros trabalhos. “Tentamos flexibilizar os horários para atender a todos da melhor forma possível. Mas estar nesse nicho pet é uma experiência que amamos e nos faz muito feliz, nem parece um trabalho quando prestamos o serviço. É a leveza que precisávamos para um dia-a-dia tão corrido para nós dois”.

“A Uber Canino é o nosso amor, a conquista de um casal que deseja fortalecer laços com pessoas e principalmente transportar os animais de maneira menos fria e mais humana possível. Os pets se sentem em casa, e a gente com o dever cumprido”, finaliza o casal.

Para entrar em contato, os telefones são: 65 99691-3278 (Ana) e 65 99803-2160 (Carlos). O perfil do Instagram é o @ubercanino.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet