Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Perfil

CONHEÇA

Influencer disputa concurso Miss Mato Grosso Earth para dar visibilidade a projetos sociais

Foto: Reprodução

Influencer disputa concurso Miss Mato Grosso Earth para dar visibilidade a projetos sociais
A influencer Aline Salvaterra, natural de Pontes e Lacerda (a 420 km de Cuiabá), disputa o próximo concurso Miss Mato Grosso Earth. Com 19 anos, a jovem quer aproveitar a visibilidade de uma miss para influenciar e alcançar mais pessoas com seus projetos.

Leia mais:
Manoel Vicente retorna a Cuiabá após fama do BBB 23 e fala sobre mudanças na rotina

O Miss Mato Grosso Earth é a etapa estadual do concurso Miss Brasil Earth, que por sua vez elege a brasileira mais bela a representar o país no Miss Earth (Miss Terra).  A final mato-grossense acontece em 4 de março, no município de Rondonópolis.

Formada pelo IFMT com o curso técnico em administração, Aline começou a trabalhar desde cedo, inicialmente ajudando seu pai, eletricista autônomo, nas fazendas da região do Vale do Guaporé. Ela destaca que o perfil “trabalhadora” vem do exemplo dos pais.

“A minha mãe veio sozinha de Rondônia ainda bem jovem. A família do meu pai chegou vindo de Minas Gerais em Pau de Arara. Desde o começo de Pontes e Lacerda minha família trabalhou para fazendeiros e as principais empresas da cidade”, relembra Aline.

A influencer ganhou grande visibilidade na 28ª Expoeste, maior evento rural da região e desde então os trabalhos decolaram. Ela garante que o perfil comunicativa foi desenvolvido quando ajudava o pai nas fazendas.

“Sou bem comunicativa, sempre me esforço para entregar o melhor. Talvez seja um defeito ser detalhista e perfeccionista. Enquanto o trabalho não sai perfeito eu não paro. Se tenho foto de um look pra fazer, tiro 400 para salvar uma ou duas. O título na Expoeste trouxe boa visibilidade. Comecei a trabalhar com mais empresas e ter mais credibilidade no meu nicho. Através disso a gente conseguiu impactar sociedade de forma positiva”, pontua.

Aline tem atuação na área social ajudando famílias em situação de vulnerabilidade e crianças com deficiência. Além disso, em suas redes sociais prega o perfil de independente e empoderada. A exemplo do que ocorreu com a Expoeste, entende que ser Miss MT irá potencializar seus projetos, podendo alcançar e ajudar mais pessoas. 

Em meio a rotina de dieta, treino e trabalho nas redes sociais, Aline conquista e impacta cada vez mais seguidores. “Acredito que posso ser um exemplo para essas mulheres, que muitas vezes não enxergam o quanto elas podem, que não precisam de ninguém e sozinhas conseguem alcançar o seu próprio objetivo. Ser Miss vai representar não só a beleza, mas também um símbolo de resistência e persistência. Esse título também pode trazer mais visibilidade para projetos sociais. Acredito que assim vamos alcançar mais famílias com alimentos, e projetos para crianças com algum tipo de deficiência”.

A influencer ainda abre o jogo dizendo que não se sentia totalmente preparada quando foi “aclamada” a participar do Miss MT Earth. Mas que o processo de “construir a sua melhor versão” pode incentivar e influenciar as pessoas de que elas são capazes de conquistar tudo que desejam, basta esforço e trabalho duro.

As ações dela, por exemplo, estão sendo compartilhadas diariamente em seu perfil no Instagram (@aline_salvaterra).

“Concorrer a esse título representa uma menina que tem muitos sonhos e pouco apoio. Uma menina mulher que aprendeu a lidar com a vida desde cedo e que quer ser reconhecida para poder ajudar mais pessoas”, ressalta a influencer. (Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet