Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Perfil

MOCIDADE ALEGRE

Jovem bailarino de Sinop estreia no desfile da escola de samba campeã do Carnaval de São Paulo

Foto: Divulgação

Jovem bailarino de Sinop estreia no desfile da escola de samba campeã do Carnaval de São Paulo
O jovem bailarino de Sinop, João Victor Silva, estrelou a Comissão de Frente da Escola de Samba Mocidade Alegre no Carnaval 2023, a campeã deste ano, e uma das mais tradicionais escolas de São Paulo. Com a participação no desfile, João comemora a realização de um sonho e a oportunidade de trabalhar com grandes profissionais do meio artístico.

Leia mais:
Sambão que homenageia Jejé de Oyá acontece no próximo domingo

João Victor começou os estudos de ballet, jazz e contemporâneo como aluno bolsista em 2016  com os professores Emanuelle Petri e Claudiano Christ. Com muita dedicação e objetivos definidos, o jovem fez uma audição no grupo profissional de dança, Raça, em São Paulo, durante o ano de 2021, alavancando sua carreira desde então.

No desfile da Mocidade Alegre, o dançarino foi coreografado por Jhean Alex e dirigido por Renan Bombassei Rodrigues. "Foi incrível, uma das melhores experiências da minha vida", disse João em mensagem aos seus mestres Emanuelle e Claudiano.

O sucesso do bailarino é um exemplo da qualidade dos artistas que vêm sendo formados em Mato Grosso, um celeiro não só de grãos, mas também de talentos nas artes. De acordo com o professor Claudiano Christ, a dança em Sinop é uma arte que tem ganhado cada vez mais importância na cidade e fora do estado. Com uma grande variedade de estilos, desde dança clássica até hip hop, a arte tem se tornado uma ferramenta importante na formação de jovens talentos e na criação de oportunidades de carreiras.

"Além de proporcionar momentos de lazer e diversão, a dança tem um grande impacto na formação pessoal e profissional dos jovens. Por meio dela, os jovens podem desenvolver habilidades como trabalho em equipe, disciplina, autoconfiança e criatividade", disse Christ.

"O reconhecimento da importância da cultura e incentivo dos artistas locais é fundamental para a criação de oportunidades para os jovens talentos de Sinop. Com o apoio da sociedade em geral, os artistas podem ter acesso a espaços adequados para treinar, participar de eventos e competições, além de poderem contar com a orientação de profissionais experientes", complementou.

Mocidade Alegre

A tradicional escola de samba de São Paulo ganhou seu 11º título de campeã no Carnaval deste ano, após a apuração de votos na terça-feira (21). Agora, ela se torna a segunda escola com mais vitórias ao longo da história do carnaval paulista, atrás apenas da Vai-Vai.

O enredo da apresentação deste ano foi o primeiro samurai negro do Japão, Yasuke, um imigrante africano que entrou para a história e se tornou um dos guerreiros mais respeitados do país. 

Veja trecho do desfile com a Comissão de Frente da Mocidade Alegre:
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet