Olhar Conceito

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Perfil

EM SÃO PAULO

Jovem de Tangará da Serra vence etapa regional do Miss Earth 2023 e disputa título nacional

Foto: Reprodução

Jovem de Tangará da Serra vence etapa regional do Miss Earth 2023 e disputa título nacional
A Miss Tangará da Serra Earth 2023, Larissa Pissinatto, de 24 anos, foi eleita a Miss Mato Grosso Earth 2023, no último sábado (04), durante a etapa regional do concurso em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá). Agora, a jovem disputará o título nacional no próximo dia 25 de abril, em São Paulo.


Leia mais:
Pequena Miss Mato Grosso disputa concurso nacional em março e conta com apoio de políticos

Jayson Silva, de Rondonópolis, coordenador Estadual do Miss Mato Grosso Earth, vê em Larissa Pissinatto a chance de vencer o concurso nacional. “Larissa Pissinatto é repleta de atributos, além de ter uma beleza incontestável, Larissa prática ações sociais e sempre gostou de ajuda o próximo”.

O Miss Earth (Miss Terra), está sediada em Manila, Filipinas. Teve sua primeira edição em 2001, liderada por Ramon Monzon e sua esposa, Lorraine Esperidion Schuck. A Miss Earth Foundation atua em causas ambientais, promovendo campanhas educacionais para jovens de todo o planeta.

Anualmente, durante as atividades que antecedem à noite final da competição, as candidatas ao título participam de cerimônias de plantação de mudas de árvores ao ar livre, programas de inserção à sustentabilidade e causas ecológicas, visitas de patrocinadores eco conscientes. A vencedora, além de abraçar as causas do concurso, promove o ecoturismo pelos países ao redor do mundo.

O Miss Terra tem crescido ao longo dos anos, alcançando um grande número de países interessados em enviar suas candidatas em busca da coroa. Está coroa representa os quatro elementos, necessários para a vida no planeta: Fogo, Água, Terra e Ar. O Brasil, desde sua primeira participação, em 2001, já possui duas coroas no certame, em 2004 e em 2009, com duas amazonenses, Priscilla Meirelles e Larissa Ramos. A coordenação nacional está sob direção de Flávia Cavalcante, Miss Brasil 1989.

A mato-grossense, de 24 anos de idade, apesar de atuar como influencer digital é pedagoga e também foi modelo internacional, viajando por países da Ásia. Agora, Larissa vai se dedicar ao título de miss e às causas ambientais.

Amante da natureza e também uma protetora, Larissa tem uma forte ligação com paisagens de sua cidade, ama banhar-se nos rios da região e visitar as aldeias e terras indígenas de Tangará da Serra.

“O concurso Miss Mato Grosso Earth foi bem competitivo este ano, e vou fazer meu melhor, me dedicar ainda mais, para trazer a coroa de Miss Brasil Earth para o nosso estado”, garantiu Larissa, a primeira tangaraense a conquistar o título regional.

O evento que elegerá a Miss Brasil Earth, também premiará as vencedoras com 30 mil reais e a participação no concurso internacional representando o Brasil. Vencendo, Larissa Pissinatto participará do Miss Earth 2023, que acontecerá no Vietnã.

Além da coordenação, a candidata conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais que o auxiliam na preparação, entre eles: nutricionista, personal training, dentista e profissionais da beleza de Tangará da serra e Rondonópolis que a abraçaram rumo a este grande objetivo. E segue uma agenda de compromissos junto aos patrocinadores e coordenação do concurso.

Para acompanhar a participação da nossa miss no certame nacional siga @missmatogrossoearth. A final da etapa nacional do Miss Earth 2023 acontece no dia 1º de maio, a partir das 20h, em São Paulo. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet