Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Perfil

ganhou itens da Puma

'Bolt mato-grossense': sem dinheiro, jovem corre descalço e vence prova no Brasileiro de Atletismo sub-20

Foto: Reprodução

'Bolt mato-grossense': sem dinheiro, jovem corre descalço e vence prova no Brasileiro de Atletismo sub-20
A história do mato-grossense Maurício dos Santos, de 16 anos, ficou nacionalmente conhecida após ele vencer uma prova de 400 m rasos correndo descalço no Brasileiro de Atletismo sub-20, na última sexta-feira (7). Natural de Araputanga (a 338 km de Cuiabá), o jovem revelou não ter condições financeiras para custear a sapatilha própria para os treinos de atletismo. 

Leia também
Com rasqueado sobre tradição cuiabana e Pantanal, Vera e Zuleika imortalizam cotidiano em músicas autorais

No Instagram, onde se apresenta como "Bolt mato-grossense", Maurício explicou que calça 47, o que encarece ainda mais o valor da sapatilha. Depois das imagens dele vencendo a prova descalço viralizarem nas redes sociais, o mato-grossense ganhou um kit de treinamento da Puma. 

"Foi uma loucura, estou muito feliz. Realmente não tinha condições de ter sapatilha e corri descalço. Dei o meu máximo, me esforcei. Espero evoluir em cada campeonato. Agradeço a todo mundo que está me ajudando", contou em entrevista à TV Atletismo. 

Apesar de ter vencido a prova com 51:36, Maurício não conseguiu tempo para se classificar para a final da prova no torneio de atletismos que está acontecendo em Cascavel (PR). O mato-grossense vivia na zona rural de Araputanga, e se mudou para a cidade com a família quando começou a demonstrar interesse em ser velocista. 

Antes, ele ajudava o pai trabalhando como pedreiro. Maurício começou a estudar em período integral e conseguiu se dedicar ao atletismo com ajuda do projeto social da Associação dos Pais e Amigos do Desporto de Araputanga (APADA). 

Além da sapatilha, o jovem também tem dificuldade em conseguir as roupas usadas no treinamento. Uma "vaquinha" virtual foi criada para ajudar o atleta a comprar os equipamentos necessários e custear as viagens para campeonatos.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet