Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | TV

'Terra e paixão'

Pedagoga e fundadora da Casa das Pretas é homenageada em novela das 21h na Globo

Foto: Reprodução

Pedagoga e fundadora da Casa das Pretas é homenageada em novela das 21h na Globo
A fundadora da Casa das Pretas e do Instituto de Mulheres Negras (Imune), primeira organização do movimento em Mato Grosso, a pedagoga e geógrafa Antonieta Luisa Costa foi homenageada em "Terra e Paixão", nova novela das 21h da Globo. Na obra, a Escola Municipal Nieta Romilda, foi nomeada com os nomes de Antonieta e Romilda, ativista de Mato Grosso do Sul. 

Leia também 
Botas decoradas, chapéus e bodys estampados: Ana Castela dita tendência na moda country em MT


Antonieta presidiu o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial e integrou o Conselho de Políticas Afirmativas da UFMT. A fundadora da Casa das Pretas sempre foi militante do movimento social, além de pesquisadora atuante nas áreas de gênero, raça e relações raciais. 

A cidade fictícia onde acontece o enredo da novela fica em Mato Grosso do Sul. A experiência de Antonieta chamou atenção da produção da Globo, que a procurou para ajudar no processo de criação de Aline, personagem interpretada pela atriz Bárbara Reis.

Na novela, Aline é uma mulher forte e cheia de sonhos, disposta a enfrentar o que for necessário pelo futuro da família. Ela mora em Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul, com o marido Samuel (Ítalo Martins), um pequeno proprietário que luta para manter suas terras e do filho pequeno. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet