Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

3ª VAMBORA

Rashid e MV Bill são anunciados para compor line-up com Criolo em festival

Foto: Reprodução

Rashid e MV Bill são anunciados para compor line-up com Criolo em festival
O rapper Rashid e MV Bill foram anunciados para compor line-up com Criolo na 3ª edição do Festival Vambora MT, que acontece entre 28 e 30 de setembro, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Além dos artistas nacionais, nomes regionais como Bia Trindade, P-Brother, O Mormaço Severino e Luiza Lamar vão se apresentar no evento. As atrações foram divulgadas nesta quarta-feira (28). 

Leia também
Vendas esgotadas em minutos: cuiabano consegue ingresso para show da Taylor Swift e dá dica

A primeira edição do Festival Vambora aconteceu entre dezembro de 2020 e março de 2021, em Cuiabá, com diversas ações que contaram com uma grande adesão de público e artistas. Segundo a produtora, a representatividade local surpreendeu a organização.

O Movimento Vambora, responsável pelo festival, trabalha para inserir Mato Grosso de volta na rota nacional de festivais de música do Brasil. A empreitada mais recente é a filiação à Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin), responsável por impulsionar a consolidação do diálogo entre o Poder Público e sociedade civil.

Rashid é considerado um dos grandes sucessos do rap brasileiro e com estilo autêntico tem conquistado uma legião de fãs pelo Brasil. Nas letras das músicas, ele já se manifestou sobre racismo, desigualdade social e violência policial. 

O primeiro álbum de MV Bill foi lançado em 1998 com o título: "Traficando Informação". Na época, ele foi acusado de apologia ao crime. Três anos depois, o rapper gravou o segundo trabalho "Declaração de Guerra", que contou com participação de Charlie Brown Jr. e Nega Fizza. Com Celso Athayde, ele lançou o livro "Cabeça de Porco", em 2005. 

Criolo está no rap desde os 13 anos, mas gravou o primeiro álbum aos 35. Em "Nó Na Orelha" apresentou ao público músicas que se tornaram clássicos como "Subirusdoistiozin", "Grajauex" e "Bogotá". 

Veja a line-up completa:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet