A cantora e compositora cuiabana Aranyn Campos lançou a segunda temporada do projeto "Aranyn Sessions", em que interpreta músicas de mulheres do pop e da MPB em vídeos publicados no seu canal no Youtube. Além de quatro vídeos que serão lançados mensalmente, a cantora também vai apresentar "Cores", sua nova música autoral.
O projeto recomeçou na quinta-feira (6), com uma interpretação de "Flowers", da cantora Miley Cyrus. Para ela, foi desafiador experimentar a construção de uma versão visceral da canção a partir de uma nova ótica e de arranjos diferentes.
Além do sucesso de Miley Cyrus, composições de Marina Sena e Luedji Luna, revelações da música brasileira, também estão no repertório de covers.
"Escolhi artistas que me inspiram e transmitem a energia que eu gosto ao ouvir uma música. Mulheres e temáticas que reafirmam nosso poder e a busca pelo autoconhecimento, valores e questionamentos que estão sempre presentes na essência de um artista".
Aranyn adiantou que vai tratar das questões que atravessam os caminhos de uma artista, a partir de arranjos com uma pegada rítmica alegre em "Cores". Para ela, a nova temporada é uma amostra de seu universo artístico, preparando terreno para o próximo lançamento autoral, previsto para esse ano.
"Na escolha das músicas e nos ensaios, tive a oportunidade de explorar mais meu lado como intérprete e entender quais caminhos são minha marca. Seja nos tons, nas movimentações, nos sentimentos colocados na hora de cantar. Por isso, fazer essas versões me ajudam a construir o meu próprio caminho, que é o meu objetivo: a música autoral".
A produção
A segunda temporada de Aranyn Sessions, projeto totalmente independente, é mais um passo na construção de sua carreira musical. Multifacetada, a cuiabana também trabalha como atriz e, em seus projetos no audiovisual, na música e publicidade, busca atuar em diversas funções, participando de todas as etapas. Em 2021, roteirizou, co-dirigiu e atuou no videoclipe de seu primeiro single 'Sexta-feira'.
"Cada projeto é um novo desafio, trazendo cada vez mais experiência e expertise nas produções. O que particularmente gosto muito, já que me faço presente desde a criação do projeto ao resultado, buscando trabalhar com pessoas que se alinham aos meus objetivos".
Aranyn conta que, inicialmente, o novo trabalho resultaria em apenas um show ao vivo, mas empolgou a equipe, que prontamente abraçou a ideia das gravações no formato session, realizadas no Anjos Studio, em Osasco, e toda produzida em aproximadamente um mês. A primeira temporada, realizada em 2020, durante a pandemia, apresentou canções de Djavan e Dua Lipa, além de um clássico do blues feminino.
Na parte musical da nova temporada de Aranyn Session, a artista contou com preparação vocal de Mariana Moga, professora do Instituto Cor e Voz, onde estuda há um ano. Em busca de versões autênticas das músicas, junto à banda, explorou os metais. Na produção audiovisual, direção de fotografia e montagem dos vídeos estão mais intimistas que a temporada anterior, com mais movimentações de câmera e fluidez nos ângulos.
Aranyn destaca ainda o trabalho de figurino, desenhado pelo Stylist Paulo Terra especialmente para a ocasião. A concepção do visual marcado por cores intensas e elegância em crochê, fez parte dos esforços da artista e equipe para explorar ao máximo seu potencial de interpretação, segundo ela, "um desafio para além de cantar".
A artista
Confiante de sua vocação para as artes, Aranyn Campos, natural de Cuiabá, decidiu sair de casa aos 18 anos para buscar as oportunidades que, à época, lhe faltaram em Mato Grosso para se profissionalizar na área. Em São Paulo (SP), ela estudou Teatro, Canto, Atuação para TV e Cinema e Teatro Musical.
Seu trabalho de estreia na música, o single 'Sexta-feira' está disponível nas principais plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal) e tem videoclipe no Youtube.
Além do projeto Aranyn Session, a artista também é idealizadora e autora do vídeo-poesia 'SOLAR', contemplado em edital da Lei Aldir Blanc 2020. Como atriz, integrou o elenco das séries '3%' e 'De volta aos 15', da Netflix, e 'Aruanas', da Globoplay, além de diversas campanhas publicitárias para grandes marcas.
Serviço
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.