Olhar Conceito

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Música

evento no garden pub

'Abriram-se as Veias': Paulo Monarco traz tempero ao lambadão com lançamento de novo álbum

Foto: Reprodução

'Abriram-se as Veias': Paulo Monarco traz tempero ao lambadão com lançamento de novo álbum
Em "Abriram-se as Veias", Paulo Monarco dá continuidade à herança plantada pelo cururu, siriri, rasqueado e lambadão, apresentando um repertório totalmente original. O álbum simbolicamente saúda mestras e mestres, dialoga com gêneros como zouk e polca paraguaia, e incorpora de vez mocho e ganzá em sua trajetória. O resultado é uma sonoridade que injeta energia nova na música pop produzida no centro-oeste do Brasil.


Leia também
Com quase 1 kg, de linguiça ou carne seca com banana: cuiabano abre hamburgeria em praça no Dom Aquino

A festa de lançamento já tem data e horário marcado: será neste domingo (16), no Garden Pub Cuiabá. O evento especial promete uma noite acalorada para os fãs da tradição e da contemporaneidade musical.  

No show de lançamento, os espectadores serão conduzidos sinestesicamente pelas estruturas rítmicas típicas da baixada cuiabana. A sonoridade do espetáculo transitará entre momentos de peso e atitude rock e experimentações flutuantes, abrindo espaço para jogos de improvisos. As palavras evocam figuras e situações do momento, envolvendo o público nas narrativas envolventes de Paulo Monarco.

Paulo Monarco é um artista versátil, que atua como compositor, cantor e produtor musical há mais de 15 anos. Ao longo de sua carreira, colaborou com renomados artistas como Lenine, Tetê Espíndola, Orquestra Jazz Sinfônica, Uxía, Zeca Baleiro, Dulce Quental, Chico César, Mû Mbana, Rômulo Fróes, Celso Viáfora e muitos outros. Sua presença marcante já foi reconhecida em diversos festivais da canção, tendo recebido prêmios em todas as regiões do Brasil.

O álbum "Abriram-se as Veias" é um trabalho fomentado pelo Edital Circula MT/2016 da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer do Mato Grosso-SECEL e lançado pelo selo Lambuza Musical.

Além de suas composições originais, o disco conta com parcerias e colaborações de artistas como Luciene Carvalho, Pacha Ana, Estela Ceregatti, Aenis Silva (Banda Real Som), Romulo Fróes, Bia Correa, Julia Peroni, Totonho e Os Cabra, Luan Vinícius (Banda Novo Som), Ítalo Anderson (Flor Ribeirinha), Christopher Chaves e UFMT em Cordas. Essas colaborações trazem uma dimensão múltipla e articulada às faixas do álbum, enriquecendo ainda mais a experiência musical.

"Abriram-se as Veias" estará disponível nas plataformas de streaming, proporcionando ao público a oportunidade de mergulhar nas diversas influências e sonoridades presentes no trabalho de Paulo Monarco. Não perca a chance de testemunhar o encontro entre tradição e contemporaneidade na música cuiabana!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet