Olhar Conceito

Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Notícias | Música

Sarau Literomusical 100+1

Cuiabá tem espetáculo gratuito com músicas de Chico Buarque e Vinicíus de Moraes

Foto: Reprodução

Cuiabá tem espetáculo gratuito com músicas de Chico Buarque e Vinicíus de Moraes
O Sarau Literomusical 100+1 chega à 7ª edição com o musical "Passeio Lúdico", espetáculo com músicas de Chico Buarque e Vinícius de Moraes, que serão interpretadas pelo cantor paulistano Carlos Navas, nesta quarta-feira (19), a partir das 16h, na Casa Barão de Melgaço, em Cuiabá. A entrada é gratuita. 


Leia também
Cuiabana de 8 anos canta em trio elétrico alugado pelo pai para conhecer Ana Castela; veja vídeo


A atração integra a programação do evento que contará ainda com o show "Clariceando" e outras atividades que vão agradar crianças e adultos. Durante a tarde, um percurso com três momentos será realizado no Salão Nobre da Casa Barão. 

O primeiro será conduzido pela escritora e presidente da AML, Sueli Batista, abordando a obra infanto-juvenil de sua autoria "A Chalana de Nhô É".

“O amor pelas pessoas, pela natureza e pelas letras é transmitido de forma lúdica. Por meio do personagem principal, que nasceu com o nome de É, eu busco ampliar percepções, estimular a oratória e dar mais autonomia e senso crítico aos pequenos leitores”, explica Sueli.

Logo em seguida, a sessão "Papo Cabeça" será sobre "Educação Financeira para crianças", com o analista de desenvolvimento da Sicredi Ouro Verde, Guilherme Gimenez de Oliveira. Durante o encontro, os participantes receberão um gibi da Turma da Mônica, que faz parte da série temática sobre assuntos financeiros de forma leve e divertida.

A terceira atração vespertina é o "Passeio Lúdico", em que Carlos Navas apresenta canções de Chico e Vinícius para crianças.  Enfatizando o aspecto lúdico e interativo das obras atemporais, o show é apresentado desde 2004 pelo Brasil afora e já foi assistido por mais de 300 mil pessoas. O cantor será acompanhado pelo violonista Paulo Miranda.  

Durante a noite, a partir das 19h30, Carlos Navas apresenta o seu show "Clariceando - A Magia de Clarice Lispector", que surgiu em 2007. No espetáculo, o intérprete combina trechos de obras da autora com canções que fazem uma ligação com o universo de Clarice.

“Estamos muito satisfeitos com o andamento do Sarau Literomusical 100+1. Um projeto que está chegando à sua reta final coroado de êxito, oportunizando aos artistas e escritores mato-grossenses mostrarem os seus talentos, e também possibilitando uma conexão com o que acontece no cenário nacional da boa música brasileira”, destaca o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves. 

Sobre o cantor

Em mais de 26 anos de carreira, Carlos Navas tem um dvd e 11 discos solos gravados. O cantor se notabiliza bastante pelo ecletismo, utilizando repertórios variados em seus shows, que já ganharam especiais em emissores de televisão de redes nacionais. 

Ao falar sobre seu retorno a Cuiabá, Navas coloca sentimento na voz. “Estou muito feliz por isso, pois tenho raízes na cidade, a minha avó Lourdes nasceu em Cuiabá, em 1918. Sempre que vou cantar nesta cidade, me emociono. Desta vez, graças a este convite da Academia, vou mostrar dois projetos distintos e muito especiais, que são inéditos para os mato-grossenses, e muito difundidos no país”.

Como participar

Para a programação vespertina é necessária a inscrição antecipada, por meio de whatsapp nos telefones: (65) 9 8412 9090 (Zilda Carracedo) e (65) 9 9227 6215 (Ronaldo Silva). 

A programação terá início às 16h, mas a recomendação é chegar às 15h30 para retirada dos kits com material didático e guloseimas das crianças. 

Para o espetáculo noturno, "Clariceando", que começa às 19h30, não há necessidade de inscrição prévia.

Com entrada gratuita, o Sarau Literomusical 100+1 é realizado na sede da AML, localizada Casa Barão de Melgaço, em Cuiabá. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet