O publicitário Carlos Henrique Aguiar Gontijo, o "Gontcha", que faz parte da banda cuiabana Unpunked Sound, conta que se emocionou ao ver o anúncio do clipe de "UnBarbie" sendo exibido em um dos telões da Times Square, em Nova Iorque, nesta sexta-feira (21). A drag queen mato-grossense Alyssa Fresh, que faz parte da produção audiovisual, estampou uma das telas gigantes em meio a uma das avenidas mais famosas do mundo.
Leia também
Drag queens se transformam em Barbies para pré-estreia do filme no Shopping Estação; veja vídeo
"Foi extremamente emocionante. Fizemos contato com algumas pessoas que estavam na Times Square naquele momento para que tirassem uma selfie ou gravassem um vídeo, e ainda estamos aguardando algumas dessas respostas. Conseguimos ver as imagens por meio das câmeras do site EarthCam e ficamos imensamente entusiasmados ao ver nossa propaganda em um dos telões", conta Gontcha.
A Empresa TSX Entertainment é responsável por promover a inserção de vídeos de "pessoas comuns" em uma das esquinas da Times Square. Nesta semana, homenagens feitas por fãs de artistas como Bruna Marquezine, Regiane Alves e Priscila Sztejnman (o casal Clara e Helena da novela de "Vai na Fé") e os ex-BBBs Amanda Meirelles e Antonio Cara de Sapato viralizaram ao serem exibidas nos telões de um dos principais pontos turísticos dos Estados Unidos.
No entanto, a iniciativa pode ser contratada por qualquer pessoa, que pode entrar na plataforma da TSX Entertainment e pagar US$ 40 (ou R$ 191, na cotação atual) por 15 segundos de fama no telão da empresa.
No começo deste mês, a especialista em mega hair Rosangela Campos também viralizou nas redes sociais por estampar um dos telões da Times Square. Ela estava em Nova Iorque no momento em que o telão da TSX Entertainment exibiu sua foto com o texto: "Empresária de sucesso".
"Qual é o tamanho dos seus sonhos? Hoje, eu estou realizando um dos maiores sonhos da minha vida, e que fazem parte de todo processo da minha caminhada pessoal e profissional, da minha chegada ao sonho de ser uma empresária realizada e de sucesso. Ver e compartilhar esse sonho estampado nesse telão com vocês, é um misto de felicidade, honra e gratidão", diz trecho da publicação no Instagram.
No caso da Unpunked Sound, uma das bandas que tentam resistir de forma independente em Cuiabá, tudo fez parte de um plano publicitário para o lançamento do clipe "UnBarbie".
"Como publicitário, criador do vídeo e proponente desta campanha, foi uma experiência incrivelmente gratificante ver meu primeiro projeto publicitário sendo exibido na Times Square. Isso ganha ainda mais significado quando é um projeto artístico, uma obra da qual eu faço parte. Portanto, posso dizer que foi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira".
Gontcha explica que os resultados da campanha na Times Squares ainda estão em processo de análise. No entanto, ele e os parceiros de banda já conseguiram notar certo aumento de alcance.
Ele conta que a ideia surgiu quando a banda recebeu uma montagem da capa do single 'Needle... Laranja Ska' em destaque na Times Square. O que era apenas uma edição digital fez com que os músicos começassem a pensar nas possibilidades de tornar a ideia real.
"Já tínhamos um investidor-anjo e havíamos investido em publicidade paga no Instagram e em rádios com o nosso último trabalho, 'Needle... Laranja Ska'. Recebemos uma montagem da editora com a capa do nosso single em destaque na Times Square, e isso nos fez pensar: por que não fazer isso acontecer de verdade no próximo lançamento? Apresentamos a ideia ao nosso investidor e ele apoiou a iniciativa, garantindo 15 segundos de exposição lá. E assim aconteceu".
História da Unpunked Sound
Gontcha explica que a banda foi criada em 2021, quando ele, Fabinho e Renato, decidiram ir para o estúdio junto com Max, da Tchá Por Discos, e lançaram o álbum "A Corner at 2021". O objetivo da banda é fornecer pelo menos um conteúdo novo para o público por mês. Eles participaram da trilha sonora de filmes, inscreveram os clipes em festivais e decidiram aproveitar a popularidade do filme "Barbie" para criar a música nova.
"Sempre estamos ligados nas novidades e tendências do mercado e procuramos nos atualizar sempre. No início deste ano, elaboramos um plano de trabalho pra ser realizado ao longo do ano e estamos comprometidos em cumpri-lo".
Desde a criação da banda, eles já lançaram várias músicas juntos, como "SURVIVOR" e "THE MAX", além do álbum acústico "Boodha Pop Jim Donuts", lançado em março deste ano, todos disponibilizados nas plataformas de streaming como Spotify e Apple Music. Logo após o lançamento do álbum, Max deixou o grupo.
Sobre o gênero musical da Unpunked Sound, Gontcha define que a banda tem um estilo eclético, já que cada um dos integrantes tem suas próprias referências e afinidades no mundo da música.
"Fabinho é um grande fã de Beatles, Stooges, Wilson Pickett, e Marília Mendonça. Melón é um apaixonado por Black Sabbath, Pink Floyd, Red Hot Chilli Peppers e Lou Reed. E eu, por minha vez, sou fã de Grimes, Charli XCX, além dos clássicos como Daft Punk, Michael Jackson, Queen e Elton John. Por isso, nosso repertório varia de um rock mais psicodélico até noise, pop industrial, hip-hop... Nossa música é extremamente diversificada e, para ser honesto, nem mesmo nós sabemos o que vem a seguir".
O clipe de UnBarbie fica disponível na manhã deste sábado (9). Na noite do mesmo dia, a Unpunked Sound se apresenta no Negro Gato, na avenida Mato Grosso, em Cuiabá. Para Gontcha, a banda prioriza criar apresentações que proporcionar diversão para o público e, por isso, eles sobem ao palco com outros artistas.
"O evento de amanhã será repleto de talentos diversos, começando às 20h. Vamos ter uma batalha de trappers, a presença de nossa banda convidada, a Blueroom, e também contaremos com a participação do artista revelação Lafox. Nossa intenção é sempre criar um ambiente de festa e celebração da música".