Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Mais uma foto!

Instagram: a descolada e indispensável Polaroid da modernidade

10 Abr 2013 - 14:40

Especial para o Olhar Conceito – Thalita Araújo

Foto: Reprodução

Instagram: a descolada e indispensável Polaroid da modernidade
Quando acessamos a página Instagram.com uma mensagem em inglês nos apresenta a ferramenta de forma muito simples e concisa: “É um jeito rápido, bonito e divertido de compartilhar suas fotos com amigos e família”. E, desse jeitinho assim, o Instagram caiu no gosto das pessoas, que compartilham pedaços dos seus dias através das fotos.

O aplicativo permite que você compartilhe fotos com sua rede pessoal do próprio Instagram e ainda envie as imagens simultaneamente para outras redes sociais como Facebook e Twitter. Filtros diversos dão um charme vintage às fotos.

Inspirado na paixão pelas Polaroids, o Instagram foi criado em outubro de 2010 nos Estados Unidos por Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger. No começo, apenas para a plataforma iOS, disponível nos dispositivos da Apple.

A “febre” começou a aumentar e, em abril de 2012, a ferramenta foi lançada também para o sistema Android, o que a popularizou bastante. Um post recente no blog do Instagram conta que quando lançada para a nova plataforma, a ferramenta contava com aproximadamente 30 milhões de usuários. Hoje esse número passa dos 100 milhões, metade deles usuários de Android!

Foi ainda em abril de 2012 que o esperto Mark Zuckerberg, todo poderoso do Facebook, arrematou o Instagram por nada menos que 1 bilhão de dólares.

Do espelho para a rede

Inevitáveis. As fotos em frente ao espelho são clássicas na rede. E atire o primeiro unfollow quem nunca tirou uma assim!

Thaylise Ferreira é instagrammer de carteirinha e costumava postar fotos em frente ao espelho para mostrar o “Look do Dia”. Apaixonada por moda, hoje ela é blogueira, antenadíssima no assunto.

Continua utilizando o Instagram para mostrar looks, acessórios bacanas, sapatos imperdíveis e também para compartilhar eventos de moda em tempo real com suas seguidoras.

Além disso, a ferramenta é fonte de informação e inspiração. Thaylise segue alguns ícones da moda, editores e perfis de revistas como Vogue e Elle, estando sempre ligada em tudo o que acontece na área. “Instagram é meu vicio!”, diz a blogueira.




Comendo com os olhos 


Outro grande clássico do Instagram: fotos de comida. Ninguém resiste. Um prato bonito é algo tão prazeroso de se ver que não tem jeito, cai na rede.

Algumas pessoas fazem por puro prazer. Outras, como Luciana Leite, o fazem também por conta da profissão. Ela é gastrônoma e divulga em sua rede aquilo que recomenda.

Para surpresa da própria Luciana, ela começou a usar o Instagram por pura curiosidade e jamais tinha imaginado virar uma super “conectada”. E virou!

“Uso a ferramenta para divulgar meu trabalho com a gastronomia. Procuro postar minha paixão pelo mundo dos aromas e sabores. As pessoas que me seguem querem saber o que comi, o que bebi, qual restaurante visitei... Então, vou postando os prazeres da vida pelas mesas que freqüento por aí”, explica, acrescentando que até hoje se assusta com o volume de curtidas que as fotos recebem.

Olhar Conceito é #iger

“Iger” é a abreviação para o termo Instagrammer, quer dizer, quem usa a ferramenta. E o Olhar Conceito é #iger, com certeza! Através do perfil do site o leitor também poderá acompanhar imagens da redação, bastidores, dicas e outras novidades, em breve!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet