Olhar Conceito

Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

maioria da Shotokan

Campeonato Nacional de Karatê-Do em Salvador terá participação de 70 mato-grossenses

Foto: Reprodução

Campeonato Nacional de Karatê-Do em Salvador terá participação de 70 mato-grossenses
Atletas de Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum vão participar do Campeonato Nacional de Karatê-Do Tradicional, em Salvador (BA), entre sexta-feira (28) e domingo (30). De acordo com a assessoria da Associação Centro América de Karatê Shotokan, pelo menos 70 karatecas de Mato Grosso estarão na competição, sendo a maioria da própria academia. 


Leia também
Zezé Di Camargo mostra mansão neoclássica em Chapada: 'prometi que teria um cantinho lá'


O diretor técnico da Associação Shotokan, Rodrigo Lúcio de Souza, explicou que a delegação mato-grossense vai em busca do 31º título consecutivo. Os atletas passaram por uma preparação intensa de meses. Os treinos acontecem em um espaço cedido por Fernando Mimoso, dono do Posto Zero KM, em Várzea Grande. 

"Os atletas do estado se prepararam por cerca de seis meses em treinamentos técnicos e físicos para o evento, que é a seletiva para o Campeonato Panamericano que será realizado em outubro na cidade argentina de Buenos Aires". 

Participam da competição os Dojôs: Associação Centro América de Karatë Shotokan (Cuiabá), Academia Shotokan (Cuiabá), Projeto Karatê-Dô Tradicional Esporte e Cidadania (Cuiabá), Shodaime Dojô - Condomínio Floriais (Cuiabá), Gerson Dojô (Academia Aquarius), Academia Seishin (Lucas do Rio Verde e Nova Mutum), Projeto Cáritas (Várzea Grande), Academia Flipper - Movimentação Assessoria Esportiva (Cuiabá).

Projeto social

A Associação Centro América de Karatê Shotokan é uma entidade sem fins lucrativos, de administração e prática na área desportiva, cultural, educacional e social.

Há muitos anos a iniciativa de sucesso já é promovida e conta com apoio do Ministério da Cidadania e Secretaria Nacional ao Incentivo e Fomento dos Esportes.

O projeto oferece aos jovens a oportunidade de vivenciar o esporte sem custos. Eles recebem kits com uniformes (camiseta e kimono) e  também participam de festivais, cursos de capacitação e exames de faixa custeados.

Os projetos sociais da Shotokan contam com os apoios das seguintes organizações: Ministério dos Esporte e Lei de Incentivo ao fomento dos esportes, Agro Amazônia, Iharabras, Bom Futuro, Energisa, Comper, Fort Atacadista, 1º Serviço Registral de Mato Grosso de Sorriso, Clínica Angel e os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá e Várzea Grande (FIA - CMDCA), Posto Zero Quilômetro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet