Olhar Conceito

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Música

'Série Cerrado'

Orquestra CirandaMundo apresenta concerto com estreia de peças compostas por mato-grossenses

Foto: Reprodução

Orquestra CirandaMundo apresenta concerto com estreia de peças compostas por mato-grossenses
O repertório da edição da Série Cerrado, da Orquestra CirandaMundo, inclui a estreia de duas peças de compositores mato-grossenses: "Ipês", do Maestro Murilo Alves e "SpectroMendes", de Jader Evangelista. A apresentação acontece no próximo sábado (5), no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. O ingresso está sendo vendido por R$ 2 e um 1 kg de alimento não perecível. 


Leia também 
Mães na estrada: casal transforma Pajero em casa e viaja pelo Brasil com os dois filhos


A orquestra se apresenta sob a regência do maestro Murilo Alves e o concerto integra o calendário de atividades especiais no ano em que o Instituto Ciranda completa duas décadas de fundação. A Temporada Artística 2023 traz uma programação consistente e diversificada: são mais de 20 concertos previstos até o mês de dezembro.

O programa de concerto conta ainda com uma criação musical coletiva, além de arranjos de obras de outros compositores, como Edu Lobo, Milton Nascimento, Silvestre Revueltas e Arturo Marquez.  

Para o professor do Instituto Ciranda e integrante da Orquestra, Jader Evangelista, essa é uma grande oportunidade para explorar ainda mais o universo da composição.

“Como compositor, a gente sempre espera encontrar grupos que possam tocar a nossa obra. Por isso, é um momento de muita felicidade e gratidão por poder tocar minha peça com a Orquestra CirandaMundo. E também é uma oportunidade de divulgar a música contemporânea, trazendo esse tipo de sonoridade que não é tão comum para o grande público”, sintetiza. 

Os interessados já podem retirar os ingressos na Casa de Bembem (sede do Instituto Ciranda), na Rua Barão de Melgaço, número 3963, no Centro de Cuiabá. 

Acessibilidade 

Os concertos do Instituto Ciranda dispõem de acessibilidade para deficientes visuais (audiodescrição) e deficientes auditivos (intérprete de libras).
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet