Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Moda

Siga o passo a passo do cabelo 'wet', uma forte tendência do verão

Siga o passo a passo do cabelo 'wet', uma forte tendência do verão
Pintou aquela ocasião especial e você já usou coque, cabelo solto, rabo de cavalo, trança... Uma boa opção para transformar a cara do dia a dia numa legítima cara de festa é o 'wet look', como os especialistas vêm chamando os penteados com aspecto de molhado, mas arrumadinho, do jeito que se precisa para combinar com aquela roupa de luxo.

Jennifer Lawrence usou o "wet look" no BAFTA

É só dar uma relembrada nos tapetes vermelhos da vida. O 'wet look' é perfeito para os dias de praia e é uma das fortes tendências de penteados para o verão, no melhor estilo "acabei de sair da água".

"Esse visual pode ser usado tanto para eventos mais sociais quanto para o dia a dia, ele fica muito estiloso com um coque e acessórios, como foi visto no desfile da Chanel de 2012. Também pode ser mais despojado, com os fios jogados para trás soltos, como Jennifer Lawrence usou em uma cerimônia", explica o visagista Rudi Werner.

Para conseguir o efeito, tudo é bem simples. "O produto mais indicado é o gel líquido, que não deixa os fios duros nem armados, por isso pode ser usado tanto nos cabelos longos como nos mais curtos”, explica Rudi.

Passo a passo
# Misture o equivalente a uma moeda de cinquenta centavos de gel líquido e o equivalente a uma moeda de dez centavos de leave-in. Aplique nos cabelos ainda molhados.

# Seque com o secador usando o difusor e faça o penteado que desejar. Se for investir no coque, case o look com acessórios, para dar um charme a mais. Se o cabelo for solto, também dá para optar por ondulá-lo a partir das orelhas, dando um efeito bem sereia ao visual.

# Depois, não se esqueça de enxaguar abundantemente os fios para que não fiquem resíduos do gel e do leave-in e aplique uma máscara hidratante, pois a tendência do gel é ressecar um pouco o cabelo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet