Olhar Conceito

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Notícias | Música

no parque de exposições

Cantora abre Festival Baguncinha com homenagem para Rita Lee em Cuiabá

Foto: Reprodução

Cantora abre Festival Baguncinha com homenagem para Rita Lee em Cuiabá
Num grande tributo, relembrando músicas que marcaram época do rock brasileiro, a cantora Rita Cássia vai interpretar Rita Le no “Baguncinha, o Festival", que será realizado neste sábado (19), no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá. A artista se apresentará, a partir das 16h, na abertura do festival, que contará com mais de 50 atrações nacionais e regionais. 


Leia também
Chef abre restaurante italiano com nome da avó e decoração baseada em suas memórias afetivas

“É uma grande homenagem àquela que consideramos a rainha do rock brasileiro. A obra musical da Rita Lee é grandiosa e marcada por músicas também românticas que compôs junto com o seu marido, Roberto de Carvalho. Então, estamos preparando alguns pot-pourris de músicas dela que tocam em mim, faz um tear na minha vida, no meu viver e cantar”, afirma a cantora. 

No tributo, Rita Cássia será acompanhada pelos músicos Matheus Farias, César Isidoro, Danilo Bareiro e Leandro Amorim, além da participação especial do convidado Dennis Rodrigues, vocalista do grupo Imitáveis. “A expectativa em participar de um festival de tamanha magnitude é muito grande. Além, é claro, da possibilidade de atingir esse público mais jovem com as músicas que marcaram nossa época”, destaca a intérprete. 

Sobre a cantora

Rita Cássia tem mais de 40 anos de carreira musical. Iniciou sua trajetória artística ainda na infância, cantando no coral do Colégio Coração de Jesus e aprendendo piano clássico. Ganhou vários Festivais de música no Estado de MT como melhor intérprete. Tem na carreira a gravação de um disco infantil pela antiga PROSOL e participação em discos de João Ormond, violonista e compositor, além de realização de inúmeros shows e projetos musicais individuais e de grupos vocais.

Consolidou-se como cantora de samba e MPB e, devido a um problema vocal e profissional, se afastou dos palcos por um tempo, tendo retornado e despontado novamente no cenário musical ao interpretar Clara Nunes, em shows de homenagem que promoveu em 2021 e 2022. 

Em 2022, participou como cantora oficial do Sarau Luciene Carvalho, que percorreu diversos pontos culturais de Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio. Já em 2023, realizou um espetáculo no I Sarau da UFMT Polo Alta Floresta, onde interpretou o melhor da MPB e declamou poesias de poetas mato-grossenses. 

Em maio de 2023 realizou o show “Rita Cássia canta grandes intérpretes: Elis, Gal e Bethânia”, lotando o maior teatro do Estado, o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, com grande repercussão positiva do público e da crítica. Quer conhecer mais o trabalho desta artista? Acompanhe pelo instagram @ritacassiacantora

Baguncinha, o Festival 

O evento, que terá mais de 50 artistas divididos em 3 palcos, totalizando 10 horas de muita arte e cultura, é realizado pela SUMAC Records com apoio do Edital Viver Cultura da Secel/MT, produzido pela UP Eventos e tem como patrocinador master a Bodytech Goiabeiras, Sicredi Ouro Verde como Instituição Financeira Oficial. Os patrocinadores são Mate Leão, Puríssima, Louvada e Quem Disse Berenice – O Boticário. 

O apoio ao evento é de HF Assessoria, Oddly Prod, Lade, Stamp, Beats, InterAg, Agência Janela, Tamii Assembleia Social, Centro América FM e CUFA/MT. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link http://bit.ly/baguncinhafestival. Para mais informações sobre o festival, acesse o instagram @baguncinha.ofestival.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet