Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Perfil

instagram e tiktok

Jovem do Amapá se muda para MT e compartilha rotina com sete filhos: 'descobri que estava grávida de gêmeas'

Foto: Arquivo pessoal

Jovem do Amapá se muda para MT e compartilha rotina com sete filhos: 'descobri que estava grávida de gêmeas'
Antes de deixar a vida que tinha em Laranjal do Jari (AP), de 52 mil habitantes, para viver em Sinop (MT), em busca de uma vida melhor, Sara Silva e Silva, de 29 anos, se viu sem perspectiva ao ser abandonada pelo ex-marido, com quem tinha dois filhos. Com a parceria do atual marido, Lucas Ferreira da Silva, de 37, ela tomou coragem para encarar a viagem para Mato Grosso, onde viu sua realidade mudar completamente ao se tornar uma produtora de conteúdo no Instagram. 

Leia também
Do tradicional ao irreverente: nordestina inova em Cuiabá com bolos de rolo de Nutella, doce de leite e até red velvet

“Eu fazia cabelo, bronzeado, sobrancelha,  faxina e era babá, fazia mil e uma coisas. Qualquer R$ 30 era bem-vindo. Meu ex-marido, com toda a dificuldade, resolveu sair de casa. Eu já conhecia meu atual esposo, mas a gente nunca tinha conversado. Trocamos ideia e em um piscar de olhos já estávamos namorando”. 

Eles chegaram em Sinop há três anos, em 2020, quando Lucas aceitou uma proposta de trabalho. Com o casal, também vieram os dois filhos de Sara do relacionamento anterior. À medida em que a realidade financeira da casa começou a mudar, aos poucos, como ela reforça, o marido também decidiu trazer os dois filhos que já tinha, mas que moravam em Santarém (PA). 

“Jari é uma cidade pequena e sem muitas oportunidades, mas nunca me passou pela cabeça sair de lá porque eu tinha uma casa própria, não precisava pagar aluguel. Mas comecei a pensar que não adiantava não pagar aluguel e não ter oportunidades, nunca trabalhei de carteira assinada e a gente passava bastante aperreio”. 

Poucos tempo depois dos filhos de Lucas chegarem em Sinop, Sara descobriu que estava grávida. O momento foi de incerteza, já que eles temiam não ter condições financeiras para a família que estava prestes a aumentar. 

“Logo quando ele pegou, descobri que estava grávida da minha filha que hoje tem um ano. Foi toda essa situação que fez meu marido pensar em ter um negócio próprio. O patrão dele chegou a aumentar o salário dele, que era de R$ 2,5 mil, mas ainda assim ficaria apertado”. 

Quando a caçula da família completou seis meses, Sara passou por uma nova surpresa ao ver o teste positivo anunciar sua quarta gravidez mesmo se prevenindo. Em um dos exames de ultrassom da gestação, a jovem foi surpreendida pela segunda vez ao descobrir que eram gêmeos. 

“Não tenho na minha família até onde a gente conhece. Na do meu marido tem, acredito que tenha sido isso. As irmãs dele não são vivas hoje, mas eram gêmeas. O médico falou que eram gêmeas bivitelinas, ele deu até 89% de chance de ser um casal. Poderiam até ser do mesmo sexo, mas não seria iguais e elas são bem idênticas, chega a ser duvidosos se são de placentas diferentes”. 
 

Rotina com sete crianças em casa 

Sara lembra que precisou passar por um processo de aceitação da nova gravidez, já que tinha planos de fazer faculdade ou voltar a trabalhar com estética como fazia no Amapá. No entanto, ela diz que entendeu “os propósitos da gestação” e passou a compartilhar um pouco da rotina da nova gravidez e da maternidade no Instagram. Na época ela tinha apenas 30 seguidores. 

“Postei um vídeo de quando descobri a gravidez de gêmeos, do susto que eu levei, e ele viralizou. Foram chegando mais seguidores. Depois postei o vídeo do chá revelação quando minha cunhada me trolou dizendo que seriam dois meninos e ela sabia que meu maior sonho era ter as meninas. Ela me trolou e foi um vídeo que viralizou também”. 

O perfil de Sara cresceu a ponto de chamar atenção de grandes empresas como a Vivo e a Turma da Mônica. Para a jovem, as parcerias, publicidades e recebidos ainda soam como inacreditáveis. Com o Instagram e o TikTok, Sara já consegue ter uma renda extra para ajudar em casa. 

“Cheguei em um nível que nunca imaginei. Nunca passou pela minha cabeça trabalhar com internet, pegava o celular e não sabia como falar. O pessoal pedia para mostrar a rotina no Instagram, então comecei a aparecer e fui pegando o jeito. Meu conteúdo é mostrar minha rotina nos stories e colocar as fofuras no feed”. 

A rotina com sete crianças em casa chama atenção nas redes sociais, onde ela tem aumentado o engajamento e alcance do perfil a cada dia. Sara conta que a parte mais desafiadora da maternidade é a educação das crianças. 

“Sou muito rígida com isso e é muito difícil, porque são sete crianças. São crianças educadas, que onde chegam sabem dizer ‘por favor e obrigada’. As gêmeas têm sete meses e nunca me deram trabalho, sempre fiquei muito preocupada de não dar conta”. 

Sara engravidou das gêmeas naturalmente e se surpreendeu quando ouviu do médico que a gravidez era dupla. (Foto: Arquivo pessoal)

Orgulhosa, ela explica que os meninos mais velhos, que têm entre 15 e sete anos, já ajudam nas tarefas de casa, seja com a louça ou com a limpeza. Sara brinca que para conseguir estar em um compromisso precisa começar o processo de dar banho e arrumar as crianças com até duas horas de antecedência. 

“Quando meu marido está em casa, eu vou dar banho e ele vai arrumando. Enquanto ele faz isso, corro para arrumar a comida. É muito desafiador, alguns dias acho que não vou dar conta quando olho a casa de pernas para o ar. Mas respiro fundo e depois é outro dia”. 

Renascimento após o abandono 

Sara considera que estava “no fundo do poço” quando se viu sozinha com os dois filhos no Amapá, já que tinha muitas incertezas sobre como faria para alimentar a família sozinha. A jovem lembra que o dinheiro que entrava era usado para comprar leite, fraldas e mantimentos. 

“Quando meu ex-marido saiu de casa, eu chorei muito, pensava no que ia fazer da vida, porque eu não tinha uma profissão. Apesar de eu fazer cabelo e bronzeamento, era algo que só me mantinha a comida do dia, não via perspectiva de realizar meus sonhos e desejos. Não tinha dinheiro sobrando para comprar uma pizza”. 

“Tiveram dias que eu não tinha o que comer, mas o deles estava garantido. Hoje nossa vida é mais confortável perto do que a gente vivia, apesar de todas as dificuldades e da despesa ser maior, conseguimos ter conforto e lazer. Conseguimos viver um pouco do que temos vontade”. 

Mesmo com as dificuldades, Sara diz estar orgulhosa por ter conseguido sustentar os dois filhos na época em que esteve sozinha. Ela explica que tinha uma relação tóxica com o ex-marido, mas não queria criar as crianças longe do pai.  

“Eu sempre voltava com ele, porque não queria criar meus filhos sozinha. Tive uma infância muito ruim por conta de maus tratos de padrastos. Então, sempre que ele queria voltar, eu voltava, porque queria criar meus filhos com ele. Passava o pão que o diabo amassou, sofria, mas estava ali por causa dos meninos”. 

Certo dia, ela postou um stories em seu perfil no Instagram, que até então era usado só para se comunicar com os amigos, e recebeu uma resposta de Lucas. Os dois começaram a conversar e Sara encontrou a parceria que buscava. Apesar do medo de se envolver novamente em um relacionamento amoroso, o sentimento que existe entre os dois falou mais alto. 

“Nós dois estávamos começando do zero mesmo. Quando ele percebeu que tudo isso estava virando uma ferramenta de trabalho para mim e que eu estava me envolvendo verdadeiramente, ele me deu um celular melhor de presente. Temos conquistado e realizado muitas coisas”. 

Sara conta que não pensa mais em voltar para o Amapá, já que ela e o marido construíram uma vida em Sinop. Além disso, a jovem exalta o quanto a mudança foi necessária para que sua vida mudasse da água para o vinho. 

“As pessoas falaram muito para eu não me mudar, mas hoje, dois anos depois que eu saí, eles vêem que minha vida mudou. Todo mundo tem medo de sair, foi uma mudança que fiz só com uma mala de roupa, nós começamos do zero”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet