Olhar Conceito

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Turismo

no centro de eventos do pantanal

Voo cativo de balão e espaço com 79 espécies de pássaros são atrativos da Feira do Empreendedor

Foto: Reprodução

Voo cativo de balão e espaço com 79 espécies de pássaros são atrativos da Feira do Empreendedor
Turismo é um dos segmentos presentes na Feira do Empreendedor, que termina neste domingo (8), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Na área externa, o voo cativo de balão, que sobe e desce a uma altura de aproximadamente 20 metros, está disponível aos visitantes das 17h às 20h. A entrada é gratuita. 


Leia também
Passeio de quadriciclo de nobres é o primeiro a receber certificado de turismo de aventura em MT

Outra experiência disponível é a trilha do Capão do Angico, com um espaço de 700 metros, feito cuidadosamente e preparado para a experiência “Passarinhando na Fé”. Nesta área foram identificadas 79 espécies de pássaros. Durante o evento, o mestre Alcides demonstra ao vivo o processo de produção de uma viola de cocho.

Em Mato Grosso, existem 1439 empresas ativas do setor de turismo, sendo 717 MEIs, 626 MEs e 81 EPPs. De 2018 a 2022, o estado teve um crescimento anual de 12% e, pensando neste segmento, este ano durante a 13ª Feira do Empreendedor, o visitante poderá conhecer um pouco mais sobre os atrativos turísticos de Mato Grosso por meio de experiências, ações criativas e atrativas. 

A Gerência de Competitividade do Sebrae-MT disponibiliza um estande com programações e expositores para demonstrar os trabalhos realizados ao segmento de turismo. Entre elas o quadriculo, que é um óculos 360 graus, com a projeção de realidade virtual, onde o público pode experimentar uma trilha virtualmente. 

Além disso, um turismólogo atende os empresários e potenciais empreendedores da cadeia produtiva do turismo que desejam investir ou melhorar seu empreendimento, para isso, o estande do Turismo está dividido em quatro polos: Araguaia, Amazônia, Cerrado e Pantanal, pensado em mostrar um pouco de cada bioma mato-grossense aos visitantes da Feira. 

O "Turistando MT”, espaço de 90 metros, traz experiências dos polos turísticos, a fim de proporcionar interação com o público do evento e levar inovação para empresários e empreendedores do setor. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet