Olhar Conceito

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Turismo

jogo do Brasil na Arena

‘Dos 10 maiores hotéis de Cuiabá, 8 já estão lotados’: presidente de associação do setor vê final de semana agitado

Foto: Reprodução

‘Dos 10 maiores hotéis de Cuiabá, 8 já estão lotados’: presidente de associação do setor vê final de semana agitado
O jogo entre Brasil e Venezuela, que acontece nesta quinta-feira (12), na Arena Pantanal, em Cuiabá, promete uma grande movimentação de turistas e tem lotado a rede hoteleira. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (Abih-MT), Jair Mariano Junior, dos 10 maiores hotéis da Capital, oito já estão sem quartos disponíveis nesta semana. 


Leia também
Clipes ajudam a divulgar artistas de MT para novos públicos e valorizam audiovisual regional; confira retrospectiva


Mesmo antes da confirmação do jogo em Cuiabá, Jair contou que os turistas já estavam ligando nas recepções dos hotéis em busca de informações. Ele explicou que muitos clientes reservaram o hotel mesmo antes do anúncio de que a seleção brasileira enfrentaria a venezuelana na Arena Pantanal. 

“Hoje já é segunda, quem não se programou na semana passada vai ter problema para achar hotel essa semana. Para ter uma ideia do nível de antecipação, tivemos gente que fez a reserva do hotel antes de comprar o ingresso, já para garantir”. 

O Olhar Conceito entrou em contato com os hotéis Gran Odara e Panorama, da rede OYO. No primeiro, já não há mais quartos disponíveis nesta semana, mas não registrou reservas de turistas venezuelanos. O hotel Panorama está “quase no limite”, como informou a atendente, que destacou a maior procura entre os moradores do interior de Mato Grosso. 

“Temos um interior com renda muito relevante, em todas as cidades que o foco é o agro, tem muita gente com poder de compra grande, em um evento desse é garantido que eles venham. É nosso primeiro público, mas vai ter muita gente de todos os estados brasileiros, inclusive de fora do país. Imaginamos que 20% da ocupação do estádio seja de estrangeiros”, afirmou Jair. 

O presidente explicou que a expectativa de que a rede hoteleira chegue a 99% da ocupação em Cuiabá por conta do jogo da seleção brasileira já se confirma nos hotéis de três e quatro estrelas, que não possuem mais vagas. Eventos como o jogo da seleção brasileira representam um grande ganho para setores ligados ao turismo, como o de bares e restaurantes. 

A movimentação provocada pelo jogo deve se estender até o final de semana. “Em Chapada temos poucos associados, mas os que temos, já estão todos com ocupação garantida. Principalmente o turista de fora do estado, o cara de São Paulo que veio para assistir, já andou 2 mil km, vai aproveitar e ir para Chapada, às vezes procura um resort como o Malai Manso, muita gente vai para o Pantanal”. 

Ele ressalta que eventos como a partida entre Brasil e Venezuela movimentam uma cadeia gigantesca. Para Jair, Cuiabá pode aguardar por um final de semana “muito agitado” e de cidade cheia. 

“O trade turístico é muito grande. Um evento desse movimenta agências de viagens, guias turísticos, hotéis, restaurantes… Esses bares que temos às margens do rio indo para Chapada ou na estrada do Manso, vão ter um movimento fora do normal. Para gente é muito bom, Cuiabá vai ter um final de semana muito agitado”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet