Olhar Conceito

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Música

'​A VOZ DA LIBERDADE'

Cantora trans faz show gratuito com repertório que mistura forró, axé e MPB na Praça da Mandioca

Foto: Reprodução

Cantora trans faz show gratuito com repertório que mistura forró, axé e MPB na Praça da Mandioca
Conhecida por cantar na noite cuiabana, Seven Mônica faz um show especial e gratuito neste sábado (21), a partir das 20h, na Praça da Mandioca, em Cuiabá. O repertório do espetáculo "A Voz da Liberdade" mescla MPB, axé e forró. Seven Mônica é uma mulher trans que usa a própria voz como posicionamento em prol da comunidade LGBTQIAP+.


Leia também
Confeiteira de Cuiabá faz entremet de frutas inspirada em chef francês e tem mais de 50 sabores de cupcake


Ela ficou famosa no cenário regional por suas interpretações das divas pop estadunidenses, como Whitney Houston e Mariah Carey. Sevem Mônica conta que escolheu o tema liberdade para ressaltar a urgência de políticas públicas de acesso à cidade e cultura. Ela define o espetáculo como um ato político e cultural. 

No show deste sábado, além de MPB e forró, Seven Mônica escolheu um repertório com canções nacionais dos gêneros pop rock, axé, romântico e muito mais. “Vai ter uma canção autoral minha e uma apresentação de uma drag queen”.

A anfitriã escolheu a Praça da Mandioca como palco pelo potencial democrático e de fácil acesso do local que fica no coração do Centro Histórico de Cuiabá. 

O show "A Voz da Liberdade" foi contemplado no edital Viver Cultura de 2022, da secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel), por meio do Instituto Saberes, e tem apoio da Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura da ALMT (Assembleia Social) e da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá.

Sobre a artista

Seven Mônica é uma cantora trans de sucesso nos bares e restaurantes cuiabanos e começou a carreira cantando em igrejas. As maiores inspirações são as divas pop internacionais e a música preta brasileira, representadas por Ed Motta e Sandra de Sá. Ela já participou de festivais de música popular brasileira por todo o estado de Mato Grosso, a exemplo do consagrado Festival da Canção de Campo Verde (FESCCAM) e de audições no Programa Raul. 

Mais informações, pelo telefone (65) 98175-4394.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet