Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

Diretor do documentário de Ayrton Senna fará filme sobre Amy Winehouse

O novo documentário sobre Amy Winehouse trará cenas nunca vistas da cantora, morta em 2011 por intoxicação por álcool. O filme, ainda sem nome, será dirigido Asif Kapadia, ganhador do British Academy of Film pelo seu trabalho em Senna, que retratou a vida do piloto brasileiro Ayrton Senna, noticiou a agência Reuters.

Como Ayrton, que morreu em um acidente no GP de San Marino, em 1994, aos 34 anos, o sucesso foi um atalho para a tragédia da cantora. O disco de 2006, Back to Black, fez dela uma estrela, mas Amy murchou com a aclamação que veio com o álbum. Ela tinha apenas 27 anos quando morreu após abusos de drogas e álcool.

“Amy era dona de um talento só aparece uma vez a cada geração e capturou a atenção de todos. Ela escrevia e cantava com o coração e todos fomos capturados pelo seu encantamento”, disseram Kapadia e o produtor James Gay-Rees em um comunicado. “Mas, tragicamente, Amy parece ter ruído sob essa implacável atenção midiática, seus relacionamentos conturbados, o sucesso global e sob esse estilo de vida precário. Como sociedade, nós celebramos o imenso sucesso dela, mas também fomos rápidos em julgá-la pelos tombos quando isso nos foi conveniente.”

A distribuidora Focus Features planeja vender o filme aos interessados durante o festival de cinema de Cannes, no próximo mês. Enquanto isso, Beyoncé and Andre 3000 fizeram uma versão de “Back to Black”, de Amy, para a trilha-sonora de O Grande Gatsby. Baz Luhrmann dirige a nova versão cinematográfica do livro de F. Scott Fitzgerald, publicado em 1925, e Jay-Z produz a trilha.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet