Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

FESTIVAL DIGORESTE

Vencedores de festival de rasqueado, Billy Espíndola e Banda Rasqueia lançam clipes

Foto: Reprodução

Vencedores de festival de rasqueado, Billy Espíndola e Banda Rasqueia lançam clipes
Vencedor do Festival Digoreste Rasqueado, o cantor e compositor Billy Espíndola lançou o clipe de "Os Cara do Coxipó", que já está disponível no Youtube, assim como toda a produção dos três dias de disputa musical. O segundo lugar ficou por conta da Banda Rasqueia, com a canção "Capital do Rasqueado".

Leia também 
Carnavalesco desde a adolescência, cuiabano é conhecido por fazer fantasias há decadas


Com a vitória, Billy Espíndola também levou R$ 10 mil, já a Banda Rasqueia ficou com R$ 5 mil, além de ambos terem ganhado toda a produção dos clipes. 

Sobre a canção que conquistou o coração dos jurados, o cantor afirma que foi uma grande homenagem ao lugar onde cresceu. “Os Cara do Coxipó é uma música que eu me inspirei muito nos compositores regionais. Essa galera que eu cresci ouvindo, que é uma galera da região da minha mãe, da minha avó, minha mãe cresceu nadando no Rio Coxipó. Então, eu sou nascido e criado nessa região e queria homenagear a minha região e nada melhor do que dizer que os cara do Coxipó são os cara". 

Documentário

Ambos os clipes vencedores já estão disponíveis no canal do Instituto Brasil no Youtube. Assim como a série completa do Festival Digoreste, para o público acompanhar desde o começo a trajetória de todos os participantes.





A cuiabania é a grande homenageada no documentário.  A produção reúne quatro episódios e relembra a disputa entre grandes artistas mato-grossenses no Festival Digoreste. Além de contar com participação de grandes expoentes da música tradicional, que explicam a origem do Rasqueado e sua importância para a identidade cultural cuiabana.

Festival 

Cantores e compositores da baixada cuiabana participaram do Festival Digoreste - Rasqueado o Ritmo de Cuiabá, ocorrido entre os dias 22 e 24 de setembro de 2023. Durante a competição, talentos da música se apresentaram ao vivo e disputaram o pódio de melhores performances.

O Festival Digoreste “Rasqueado o Ritmo de Cuiabá" é realizado pelo Instituto Brasil em parceria com Secretaria de Estado, Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet