Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

crianças e adolescentes

Instituto Ciranda abre inscrições gratuitas para processo seletivo com vagas em Cuiabá

Foto: Henrique Santian

Instituto Ciranda abre inscrições gratuitas para processo seletivo com vagas em Cuiabá
As inscrições para o processo seletivo de novos alunos do Instituto Ciranda - Música e Cidadania estão abertas com mais de 250 vagas para os polos de Cuiabá e Rondonópolis. Pais ou responsáveis por crianças e adolescentes de 7 a 18 anos, podem participar. 

Leia também 
Plantões noturnos e canabidiol para crises: família se une para cuidar de cachorro de 15 anos


São inúmeras opções de cursos gratuitos, voltados ao aprendizado de instrumentos musicais de orquestra. As inscrições também são gratuitas, e devem ser realizadas no site da instituição até do dia 28 de janeiro.

Para participar do processo seletivo, não é necessário conhecimento musical prévio, a única exigência é que os inscritos estejam frequentando a escola regular. 
 
A segunda etapa, após a inscrição, consiste nas entrevistas presenciais com os candidatos, que devem estar acompanhados por um responsável. A agenda com horário e local das entrevistas será divulgada em 31 de janeiro, também no site do Instituto Ciranda. 
 
Em 9 de fevereiro, será divulgada a relação dos aprovados. Já o período de  matrículas para novos alunos, será entre 14 e 16 de fevereiro. É importante destacar que os candidatos devem acompanhar todas as atualizações pelo site do instituto.
 
Os interessados podem se inscrever para uma das inúmeras opções de cursos, como violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, clarineta, flauta transversal, saxofone, oboé, fagote, trompete, trombone/tuba, trompa, percussão, musicalização, coral infantil e coral infantojuvenil.
 
Os aprovados no processo seletivo para as vagas da capital, irão se juntar aos cerca de 350 alunos que continuam o processo de formação. "A nossa meta é agregar aproximadamente 150 novos alunos aqui em Cuiabá. Com qualidade e seriedade,  continuamos oportunizando o acesso à cultura e cidadania, por meio da música", explica o coordenador pedagógico do Instituto Ciranda Robson da Silva. 
 
Cronograma do Processo Seletivo
 
- Inscrições: até dia 28 de janeiro
- Divulgação de horário e local de entrevistas: 31 de janeiro
- Entrevistas: 5 a 8 de fevereiro
- Divulgação dos selecionados: 9 de fevereiro
- Matrículas de novos alunos: 14 e 16 de fevereiro
- Retorno das aulas: 19 de fevereiro
- Aula inaugural e reunião de pais: 25 de fevereiro
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet