As atrações do Festival de Inverno, que será realizado entre 19 de julho e 4 de agosto, em Chapada dos Guimarães (64 km de Cuiabá), foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (1º), durante coletiva de imprensa na agência Genius, em Cuiabá. Maiara e Maraísa, João Bosco e Vinícius, Michel Teló, Dilsinho, Ferrugem e Lulu Santos são alguns dos artistas nacionais que sobem ao palco do evento.
Leia também
Menos é Mais e Zé Neto e Cristiano são atrações do Festival na Serra em Chapada; vendas nesta quinta
A dupla Maiara e Maraísa já havia sido anunciada pelo Festival de Inverno em um dos telões da Times Square, em Nova Iorque (EUA), no final de semana. O publicitário Junior Brasa, responsável pela produção do evento, explica que a estratégia de marketing gerou procura de pessoas de fora do Brasil por informações sobre os shows.
“Pessoas da Argentina, do Chile, ficaram impactadas com isso e começaram a mandar na rede social do festival pedindo informações sobre datas e sobre os shows. Tem um site de Nova Iorque que divulga eventos, mais de dois milhões de seguidores, mandou mensagem pedindo o arquivo do filme para publicar. Então, a gente não esperava que fosse ser uma repercussão tão importante, e foi. Quisemos, com isso, sair da caixa, fazer uma ação de marketing diferenciada”.
O prefeito de Chapada do Guimarães, Osmar Froner, o secretário de Governo, Gilberto Mello e o secretário de turismo Alexandre Barão também participaram do evento de lançamento do line-up do Festival de Inverno.
Froner destacou que a situação do Portão do Inferno, que está ficando interditada durante todas as manhãs e segue em Pare e Siga durante a tarde por conta de deslizamentos de terra, não deve interferir na realização dos eventos em Chapada dos Guimarães. Neste final de semana, por exemplo, será realizada a Feijofolia e, em seguida, o tradicional carnaval, com quatro dias de folia.
“Queremos acreditar que mesmo com essa situação do Pare e Siga vamos conseguir oportunizar às pessoas que querem estar conosco. Isso não vai nos atrapalhar, vamos superar isso. Nós não temos opção no estado de lazer e de entretenimento, de ter oportunidade de ter eventos com essa qualidade e com esse nível”.
Brasa também ressaltou que mesmo com as interdições constantes na rodovia, o Réveillon de Chapada dos Guimarães teve destaque nacional e chegou a registrar recorde de maior público na praça da cidade.
“Apesar de termos a situação da estrada, as pessoas acompanharam o horário que liberava para subir, pegaram rotas alternativas e nós tivemos o maior público da história daquela praça, maior até do que os melhores dias de festival. Entendemos que, a partir de todos os obstáculos, o público que vai para Chapada é persistente, por isso temos uma grande expectativa com os eventos deste ano”.
O publicitário afirmou que a intenção é fomentar a cadeia cultural em Chapada dos Guimarães. “Vamos seguir uma agenda bem intensa, porque a missão que recebi do Gilberto e do prefeito foi de sempre termos atrações interessantes para fomentar a cadeia de Chapada, deixar os hotéis, restaurantes e o comércio ativo”.
Programação completa:
19 de julho - Padre Reginaldo Manzotti (à confirmar) e Aline Barros
26 de julho - Maiara e Maraísa
27 de julho - Titãs e Barão Vermelho
28 de julho - 14 Bis, RPM e Rádio Táxi
30 de julho - Matogrosso e Mathias
2 de agosto - Michel Teló e João Bosco e Vinícius
3 de agosto - Lulu Santos
4 de agosto - Dilsinho e Ferrugem