O novo single de Paulo Monarco, em parceria com a banda Calorosa, chegou as principais plataformas de streaming nesta sexta-feira (2). Com "Vem me Ter", Monarco aposta novamente na estética do lambadão e suas variações, em especial, a lambadinha. O resultado é um hit perfeito para o carnaval.
Leia também
Final de semana pré-carnaval tem MC Rick no Bar 44, Kamisa 10 na Musiva e FeijoFolia em Chapada
O cantor reverencia o legado de Chico Gil, expoente do gênero genuinamente mato-grossense que é fruto da fusão entre a lambada, carimbó e rasqueado.
Dialogando com a aposta de Monarco, a Calorosa investe nos solos de guitarra característicos, ressignificando o gênero, com synths modernos e um toque de surf music. "A melodia é super gostosa de ouvir, além da letra ser divertida e fácil de sair cantando por aí".
O cantor e compositor conta que a música já despontava no repertório em shows especiais do projeto "Calorosa convida Paulo Monarco" e também caiu na graça da plateia que conferiu a festa Noite Cuiabana, na Nave SP, em São Paulo.
E defendendo o novo single, Monarco explica que a música é um convite ao deleite de um novo amor que sem moage, quer logo acontecer. "Vale ressaltar, no linguajar cuiabano, sem moage quer dizer, sem frescura, sem complicação".
O artista, que vive uma relação não-monogâmica, entrega que sua companheira foi inspiração direta para a composição. "Vem Me Ter é sobre afeto. Se permitir viver um lovezinho, mesmo sem saber onde vai dar, se colocar para jogo. Vencer a barreira do medo de se abrir para o afeto numa relação, seja lá qual for - a dois, a três ou mais; não monogâmica, monogâmica -, da forma que se desejar e ser".
A faixa, gravada no estúdio Cerrado Lab em Chapada dos Guimarães, tem a produção musical de Monarco e Calorosa, mixagem de Gustavo Lenza e masterização de Felipe Tichauer, nomes essenciais das produções musicais brasileiras e premiados pelo Grammy Latino em mais de uma ocasião.
Além da produção sonora impecável, a arte da capa é desenvolvida pelo artista Hugo Alberto que com projeção nacional, se destaca pela estética única. Um de seus últimos trabalhos foi uma parceria da revista Noize e a artista Letrux.
E na regência de todo o processo está a agência e produtora Lambuza Musical, da qual Monarco e Calorosa fazem parte. A propósito, à ocasião do lançamento, Calorosa está em Recife (PE), representando Mato Grosso em um dos principais eventos do país, o Porto Musical. Este, concentra profissionais do mercado da música nacional e internacional. A banda foi selecionada para participar de uma rodada de pitching.
Para conferir o single, acesse:
https://tratore.ffm.to/-vmt
FICHA TÉCNICA:
Vem Me Ter (letra e música: Paulo Monarco)
Paulo Monarco: voz, violão, guitarra e teclado
Karola Nunes: voz
Paulinho Nascimento: baixo
Yan Alvez: guitarra e voz
Vini Barros: bateria
Bruno el Joe: percussão, synths e programações
Mixagem: Gustavo Lenza
Masterização: Felipe Tichauer (RedTraxx)
Distribuição: Tratore e Lambuza Musical