Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

Lei de Botelho

Festival de Música entra para o calendário oficial de MT e será realizado anualmente em novembro

Foto: Reprodução

Festival de Música entra para o calendário oficial de MT e será realizado anualmente em novembro
O Festival de Música, que tem como objetivo estimular ações e divulgar a arte regional, entrou para o calendário de eventos oficiais de Mato Grosso. A lei é de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Eduardo Botelho. 

Leia também 
DJ faz sucesso com 'cobertura' do BBB 24 e é seguido por famosos: 'as pessoas me param nos rolês'


A nova lei determina que o Festival de Música seja realizado, anualmente, em 22 de novembro, Dia do Músico e de Santa Cecília, padroeira dos músicos.

De acordo com Botelho, um dos benefícios da lei será elevar a arte cultural da música, do canto e da dança. Inclui, ainda, o aprimoramento da arte por meio de debates, conferências, seminários, palestras, projeções, concursos, exposições e apresentações.

“A ideia é estimular grupos, escolas e a população ao aprimoramento da arte, da cultura, mostrando o grande potencial cultural de Mato Grosso na semana que comemoramos o Dia da Música”, afirma Botelho.

As ações deverão contar com a força-tarefa dos Poderes Executivo e Legislativo, através da secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer e secretariais municipais de Cultura.

“Essa iniciativa é excelente, pois não tem nada tão grandioso no dia do músico e de Santa Cecília, nossa padroeira. É um dia que precisa ser comemorado, com um grande festival mostrando a nossa cultura, nossa arte e novos talentos que, em sua maioria, não aparece. Essa lei é muito importante para mostrar o trabalho e o potencial de Mato Grosso em todos os ritmos, o regional como o rasqueado, bem como o folclore, a MPB, dentre outros”, afirmou o cantor Roberto Lucialdo.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet