Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cinema

veja as novidades

Cinema tem filme sobre empresário que salvou crianças no holocausto; 'Tragédia no Ninho' estreia na Netflix

Foto: Reprodução

Cinema tem filme sobre empresário que salvou crianças no holocausto; 'Tragédia no Ninho' estreia na Netflix
O longa “Uma Vida - A História de Nicholas Winton”, sobre o empresário que coordenou uma operação para evacuar 669 crianças judias da Tchecoslováquia durante o holocausto, estreia nos cinemas de Cuiabá nesta quinta-feira (14). O filme é estrelado pelo ator Anthony Hopkins. 

Leia também 
Família transforma garagem de casa em gelateria artesanal com cardápio criativo em Cuiabá


Segundo a sinopse oficial, o filme conta a história real de Nicholas Winton. Em 1938, ele visitou Praga e se deparou com famílias vivendo em condições extremamente precárias e sob a constante ameaça de uma invasão nazista. 

Em uma corrida contra o tempo, Winton e um improvável grupo de apoio trabalharam incansavelmente para resgatar o maior número de crianças possível antes do fechamento das fronteiras. 

No terror “Imaginário - Brinquedo Diabólico”, que também chega às telonas de Cuiabá nesta quinta-feira (13), um ursinho de pelúcia demoníaco aterroriza a vida de Jessica e da filha dela, Alice. As duas acabaram de se mudar para a casa em que Jessica cresceu, onde a menina encontra o brinquedo que foi abandonado no local pela mãe. 

Os indicados ao Oscar 2024, “O Menino e a Garça”, “Anatomia de uma Queda” e “Zona de Interesse” também estão disponíveis em sessões nos cinemas da capital. 

Já no universo do streaming, o destaque é para a estreia da minissérie documental “O Ninho: Futebol & Tragédia” que acompanha a trajetória profissional de jovens que sobreviveram ao incêndio no centro de treinamento do Flamengo, há cinco anos. 

O fio condutor dos três episódios é a história de jovens que passaram parte de suas vidas dentro do Ninho, sob os cuidados do clube, e hoje estão em estágios completamente diferentes de suas carreiras, assim como a luta e a dor de mães e pais por terem confiado e perdido seus filhos tão novos.

Veja as novidades:

Uma Vida - A História de Nicholas Winton


História de Nicholas Winton que, em 1938, durante a Segunda Guerra Mundial, foi visitar Praga e se horrorizou com a situação em que as famílias viviam por conta da forte influência da Alemanha nazista. Foi então que ele, compadecido com as histórias, organizou um grupo de apoio para ajudar, principalmente crianças, a fugirem do Holocausto. O objetivo era fazer com que elas chegassem na Inglaterra antes que as fronteiras fossem fechadas. 

 

Imaginário - Brinquedo Diabólico

Jessica volta para a casa de sua infância e sua enteada mais nova, Alice, encontra um urso de pelúcia chamado Chauncey. O comportamento de Alice se torna cada vez mais preocupante e Jessica percebe que Chauncey é muito mais que um brinquedo.

 

Netflix 

O Ninho: Futebol & Tragédia


Familiares das vítimas e jornalistas do UOL envolvidos na investigação da tragédia trazem o início dos questionamentos sobre o que de fato ocorreu no centro de treinamento do Flamengo, em 2019.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet