Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cinema

MAUAL

Projeto de fomento ao mercado audiovisual com oficinas gratuitas está com inscrições abertas

Foto: Reprodução

Projeto de fomento ao mercado audiovisual com oficinas gratuitas está com inscrições abertas
As inscrições para o projeto "Audiovisual em Mato Grosso – Negócios e Conexões" estão abertas com objetivo de fomentar e fortalecer as produções audiovisuais produzidas no estado, com atividades direcionadas tanto para pessoas que já atuam, como as que desejam atuar no setor.  As atividades serão realizadas entre os dias 18 de março e 12 de abril. 

Leia também 
Grupo apresenta musical de 'A Família Addams' no Cine Teatro; ingressos à venda
 

As oficinas integram a programação expandida da Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (MAUAL), edição 2024. Serão ministradas oficinas on-line e presenciais, com temas diversos, como produção executiva, prestação de contas de projetos audiovisuais, roteiro, direção, direção de fotografia, documentário e processos criativos.

O evento é um importante espaço para a circulação do audiovisual independente de curta duração, além de ser uma vitrine para a produção universitária brasileira e latino-americana. 
 
Para se inscrever, é necessário acessar o formulário forms.gle/vTXXmdEAUNzpDWzQA  e fazer o cadastro, preenchendo as informações solicitadas. Todas as atividades são gratuitas, e os participantes receberão certificado de participação.   
 
Coordenadora pedagógica e facilitadora dos cursos de Produção Executiva e Documentário, Caroline Araújo conta que a ideia de criar o projeto foi impulsionada, em grande parte, pelos editais de fomento ao audiovisual, como as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, que dispõem de recursos para todo o estado de Mato Grosso.
 
"Como grande parte dos recursos são voltados para essa área, e muita gente não entende como funciona um projeto audiovisual, essa é uma forma de contribuir, trazendo informações importantes, que vão desde o desenho de produção, da questão orçamentária, prestação de contas, entre outros aspectos importantes da produção audiovisual", explica.  
 
As oficinas serão ministradas por profissionais que atuam tanto no ensino quanto no mercado audiovisual, trazendo olhares diferentes para contribuir com a formação dos participantes. "São profissionais com uma grande visão de conteúdos, que darão suporte para que aquele jovem, ou a pessoa entusiasta do audiovisual, mas que não sabe por onde começar, possa entender um pouco mais desse universo, e poder construir projetos que sejam mais competitivos", complementa Caroline.  
 
O projeto é uma realização do Instituto Elevar, MT Criativo, Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso e secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL). A mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina é realizada pelo Cineclube Coxiponés, que é um expoente de fomento e articulação do audiovisual.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet