Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

nome da arte Naif

Museu de Arte Sacra inaugura exposição em homenagem à vida e obra de Sitó

Foto: Reprodução

Museu de Arte Sacra inaugura exposição em homenagem à vida e obra de Sitó
Vida e obra do artista plástico Antônio Pereira da Silva, que faleceu aos 81 anos, em 2012, serão tema da próxima exposição do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, que será inaugurada em 14 de abril. "A Arte em Memória de Sitó" reúne 36 obras do artista plástico. 

Leia também 
Universitária reproduz música de Ana Castela com jogo do Mario; veja vídeo


O curador da mostra, Marcos Gontijo, explica que Sitó se destacava por transitar entre a escultura, marcenaria, pintura e projeção de instrumentos de cordas. "Alma inquieta e movida pela criatividade, ele expandia continuamente suas habilidades, explorando diferentes áreas com paixão e entusiasmo”. 

As obras que serão expostas integram o acervo de familiares e foram selecionados com a contribuição deles. “Essa abordagem permitiu exibir obras que possuem não apenas um significado afetivo e crítico social, mas também demonstram a vasta gama de técnicas dominadas por Sitó. O resultado é um panorama único que destaca a diversidade e a profundidade do seu trabalho”. 

A expografia inclui recursos de acessibilidade, como audiodescrição, áudios com fonte ampliada, transcrição em braille e a presença de intérprete de Libras na abertura.

Sitó é reconhecido como um dos grandes nomes da arte Naif de Mato Grosso, ganhou vários prêmios e foi um dos artistas presentes na Bienal Naifs do Brasil, em 2012, com as obras Festa Cuiabana e São José Águas de Março.

Serviço

Exposição: “A Arte em Memória de Sitó”
Data de Abertura: 14 de abril, às 10h
Duração: 14 de abril a 04 de agosto de 2024
Localização: Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, Clóvis Hugney, nº 239, bairro Dom Aquino, Cuiabá
Funcionamento: Terça a domingo, das 9h às 18h
Ingressos: R$ 5 (meia), R$ 10 (inteira). Gratuito para estudantes e professores de instituições públicas, guias de turismo, pessoas com deficiência, e menores de 5 ou maiores de 60 anos.
Contato e agendamentos escolares: (65) 3056-1373 / 99965-0319
Mais informações: @museudeartesacramt
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet