Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

evento gratuito

Artista plástico pinta ao vivo em performance para homenagear os 305 anos de Cuiabá

Foto: Reprodução

Artista plástico pinta ao vivo em performance para homenagear os 305 anos de Cuiabá
Em homenagem aos 305 anos de Cuiabá, o artista plástico Adriano Ferreira vai fazer uma pintura ao vivo, embalado pela música e o público que for assistir a performance nesta sexta-feira (12), às 19h, na praça de alimentação do Shopping Estação. 

Leia também 
Cuiabana recebe pedido de casamento durante voo para SP: 'coisa mais incrível que alguém fez por mim'


Além da pintura ao vivo, obras de Adriano estão expostas na mostra "Cuiabá em Curvas e Cores" até 31 de abril. 

"Estou muito feliz em pintar ao vivo, é sempre uma emoção e o Shopping me deu a liberdade. Então eu quero deixar para sentir o momento, pois a energia e o resultado vão depender disso. Vamos valorizar os nossos símbolos, tendo Cuiabá como tema, mas o resultado ainda é desconhecido e isso é muito bom, eu gosto muito de me soltar e deixar levar. Só tenho certeza de que vai ser uma noite linda", destaca Adriano.

Ponto alto da mostra, a instalação artística da saia rodada - que inspirou a logo do shopping - nasceu da exposição Convertendo em Curvas. "Foi quando tivemos a ideia de trazer um momento do Siriri, aquele mais bonito, a hora que as mulheres balançam suas saias. Meu desejo era ter uma dançarina o tempo todo na exposição, mas como não é possível, eu criei essa instalação artística, fiz o esboço e convidei o artista Daniel Coelho para fazer a execução. A ideia é convidar as pessoas a darem uma força para nossa cultura e fazê-la girar", revela. 

As obras buscam reviver a cuiabania, retratando a fauna, a  flora, o Siriri e a religiosidade - com São Benedito, formando uma explosão de cores em centenas de peças expostas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet