Olhar Conceito

Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Rancho do Valle

'Fazendinha urbana' aberta para visitação ganha lhamas e alpacas em Cuiabá

Foto: Olhar Direto

'Fazendinha urbana' aberta para visitação ganha lhamas e alpacas em Cuiabá
A "fazendinha urbana" do cuiabano Sidney Soares dos Reis, de 27 anos, ganhou lhamas e alpacas que, agora, moram no Rancho do Valle, no bairro Coophamil, em Cuiabá. Nativa dos Andes do Peru, Bolívia e Chile, os animais chegaram nesta sexta-feira (26). 


Leia também 
Gastrobar assinado por Fogaça e Badauí, do CPM 22, vai funcionar em casarão histórico de Cuiabá

Além das lhamas e alpacas, o local tem mais de 15 espécies de animais, incluindo aves ornamentais. A fazendinha Rancho do Valle abre para visitação de terça-feira a domingo, a partir das 16h. A entrada custa R$ 10 (adulto) e R$ 5 (criança). 

O empresário explica que o local possui documentação para funcionar, assim como alvará sanitário, e ressalta que os animais são acompanhados por um veterinário. Em um dos finais de semana de funcionamento, Sidney se surpreendeu com a passagem de mais de 700 pessoas pela fazendinha. 

"Aqui temos toda a documentação, alvará de funcionamento, sanitário, temos cadastro no Indea, temos um veterinário responsável técnico, os exames dos animais estão em dia, temos também a parte de zoonose para controle de sanidade, fazemos dedetização toda semana, controlamos muito essa parte. É bem tranquilo, porque são todos domésticos. Os cavalos, bufálos e boizinhos tem o controle de vacinação exigido pelo Indea, que seria brucelose, aftosa, o controle é constante, pela tabela periódica anual". 

O local também possui restaurante, mas, de acordo com Sidney, o espaço ainda não está operando em 100%. Nas próximas semanas, a área de alimentação vai ganhar uma área climatizada. Novos animais devem continuar chegando, como os avestruzes, que serão os próximos, explica o empresário. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet