Olhar Conceito

Sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias | Literatura

aberta ao público

Academia Mato-grossense de Letras tem sessão da saudade para Ivens Scaff

Foto: Reprodução

Academia Mato-grossense de Letras tem sessão da saudade para Ivens Scaff
A Academia Mato-grossense de Letras (AML) realiza a Sessão Magna da Saudade, em memória do poeta, escritor e médico Ivens Cuiabano Scaff, que morreu em fevereiro deste ano aos 72 anos, nesta terça-feira (30), às 19h30, no Salão Nobre. 


Leia também 
Paçoca de pilão do Ary: cuiabano aprendeu a fazer prato na juventude e mantém tradição viva

A homenagem é aberta à comunidade. A atual gestão da Academia informa que a sessão seguirá os ritos estatutários previstos para tais ocasiões, respeitando as tradições para honrar memória do acadêmico ausente.

Um roteiro foi desenvolvido com participações de duas pessoas ligadas a Ivens: um familiar e alguém da Academia, que se pronunciarão na tribuna.

A ambientação do Salão Nobre da AML, onde vai ocorrer a sessão, será apropriada, com iluminação especial. A criação poética do imortal ausente também ganhará destaque, com a interpretação de seus versos. 

Após o poema de Ivens, a AML entregará uma homenagem para uma familiar do poeta.  Em seguida, de acordo com os ritos da Casa, será cantado o Hino de Mato Grosso. A sessão será finalizada no Salão Social, com o tradicional chá com bolo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet