Olhar Conceito

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Artes Cênicas

'60 anos depois'

Espetáculo conta história de pessoas que lutaram contra ditadura militar em MT

Foto: Reprodução

Espetáculo conta história de pessoas que lutaram contra ditadura militar em MT
Com texto original do historiador João Carlos Ribeiro e adaptação do grupo Cena Onze, a peça "60 Anos Depois" estreia neste sábado (4), às 19h, na sala Anderson Flores, no Cine Teatro. O espetáculo conta a história da ditadura em Mato Grosso tem entrada gratuita, mas a organização sugere a doação de 2kg de alimento não perecível. 


Leia também
Sucesso nas redes pela ‘boca suja’, idosa vive em barraco de lona em MT e sonha com construção de casa

A temporada segue durante todo o mês de maio com apresentações aos sábados e domingo, sempre às 19h. A pré-estreia aconteceu no dia 12 de abril, em Cáceres e, além de Cuiabá, a peça também irá para outros municípios do estado, narrando os 60 anos pelo olhar do professor mato-grossense Waldir Bertúlio, testemunha ocular de fatos que marcaram a época da Ditadura Militar em Mato Grosso, (1964/1985), quando poucos tinham conhecimento do que estava ocorrendo de fato.

"Assim, a companhia de teatro Cena Onze realizou pesquisas, em longas conversas com o professor Waldir Bertúlio, o historiador João Carlos Vicente Ferreira, os pesquisadores Cátia Cristina de Almeida e Rafael Adão, assistindo filmes da época, lendo obras, enfim, mergulhando nesse triste episódio da nossa história recente", revelou Flávio Ferreira, diretor geral da peça.

60 Anos Depois é um espetáculo montado pela companhia de teatro Cena Onze, em homenagem às pessoas que residiam em Mato Grosso, e que lutaram contra a ditadura militar.

"Por ser um fomento decorrente emenda parlamentar, o Cena Onze remunera o mercado de trabalho, com a contratação de profissionais e  técnicos de diversas áreas, tais como atores, figurinistas, cenógrafos, músicos, entre outros", comenta Flávia Taques, produtora executiva.

O espetáculo é uma parceria entre Cena Onze, Assembleia Legislativa e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer. A entrada é gratuita, sendo sugerido a doação de alimentos não perecíveis.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet